Pesquise no Blog

Seria você assim?

Poeta1

Te descrever com palavras

Não seria algo tão difícil assim…

Difícil seria encontrar um dicionário

Onde todas as palavras devidas a ti

Coubessem e existissem com exatidão.

 

Como falar de teu sorriso, se nele me calo?

Como falar de tua boca, se nela me embriago?

Como comentar teus longos cabelos, se neles deslizo?

Como descrever teu olhar, se quando te olho fico cego?

Ou como ainda falar de ti, se diante de sua voz as minhas palavras somem?

 

Ah! Te descrever acaba sendo algo que perde a simplicidade

Pois, você é tudo a mais em meu descrever.

Você é a soma que divide meu pensar

A divisão que multiplica minha criação

A mulher que diminui minhas fraquezas e que

Iguala meu sonhar, levando-o ao limiar da felicidade!

 

Descrever você é algo que deixo pra depois

Pois hoje

Eu prefiro apenas te olhar

Te admirar

E a cada dia um pouco mais te decifrar

E assim um dia, quem sabe eu possa

Falar de ti com propriedade

Porque hoje apenas quero falar pra ti

Que você é tudo que mais quero compreender,

Pois a vida me ensinou, que ela é nada sem você!

 

Francisco Teixeira – Manaus - AM

Essa poesia, por incrível que possa parecer apaixonada, foi feita para uma grande amiga minha, em 2010.

Nenhum comentário: