Pesquise no Blog

Manaus Antiga - Cheia 1953

Algumas fotos que recebi por e-mail de Manaus das antigas e outras da cheia de 1953.

Boa viagem!

antiga ag correios

Antiga Agência dos Correios

atl rio negro club

Atlético Rio negro Clube

Avenida Eduardo Ribeiro em Manaus (AM

Avenida Eduardo Ribeiro - Foto tirada da Frente do IEA.

Avenida Eduardo Ribeiro em Manaus (AM6

Avenida Eduardo Ribeiro - Foto tirada dos altos da esquina com a Avenida Sete de Setembro.

Avenida Eduardo Ribeiro em Manaus (AM8

Avenida Eduardo Ribeiro - Vejam que eram duas mãos.

Avenida Eduardo Ribeiro em Manaus (AM)5]

Vista do Porto de Manaus e Antigo terminal de ônibus na Avenida Eduardo Ribeiro.

Avenida Eduardo Ribeiro em Manaus (AM)7

Avenida Eduardo Ribeiro - Esquina da Praça da Matriz e Sete de Setembro. Notem que era bastante arborizada em suas laterais.

Avenida Getúlio Vargas em Manaus (AM)

Avenida Getúlio Vargas.

PÇA O CRUZ ALAGAGA

Praça Osvaldo Cruz Alagada em 1953.

PÇA OSVALDO CRUZ ALAGAD 2

Mesma praça da foto acima.

Algumas fotos constam a fonte, outras não sei o autor, assim fica aqui minha admiração e respeito aos fotográfos e proprietários desta tão lindas fotos de minha querida cidade.

Tenho outras que postarei em breve.

5 comentários:

Anônimo disse...

essas fotos são muito imoortantes pois traçam um paralelo do que foi a mannaus tranquila dos meus sonhos ea manaus de hije, caótica, esquisita, desordenada e que não sabe lidar com esses problemas

dembsp disse...

Algumas fotos eu ainda não tinha visto; tenho um acervo que me foi presenteado após um trabalho que fiz que não convém comentar; as inseri no meu blog e tive que reduzir a resolução ao mínimo para poder abrir.A conexão de internet em Manaus é sofrível.
Achei muito legal você se interessar pela história da cidade.
Vou incluir a URL do seu blog nos links e na lista dos meus blogs na minha simples página. Parabéns! Até breve.

www.dembsp.blogspot.com

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Valeu! A net aqui é uma mercadoria mesmo. Somos enganados e feitos de bestas pelas operadoras, quer seja fixas ou móveis. E niguém faz nada...Isso é Manaus. E que venha a Copa...

apodi RN disse...

apodi rn .gostei de ver essas fotos gosto muito de manaus ja morei 3 anos nesse lugar maravilhoso.

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Realmente Apodi são fotos muito legais, tem um blog que tb tem muitas coisas boas de Manaus, Blog do Rocha, só procurar no google que vc encontra ele. Abraços e valeu a visita no meu blog.