Pesquise no Blog

Fotos da Manaus das Antigas - Continuação

Como prometido posto mais algumas fotos de Manaus da Bela Época.

Fachada do Teatro Amazonas em Manaus (AM[1] 

Fachada Frontal do Teatro Amazonas

Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas em Manaus (AM)

Faculdade de Direito

Feira ao lado do mercado de Manaus (AM)1]

feira que havia ao lado do Porto de Manaus. Notem que desde aquela época já havia muito lixo na beira do rio, infelizmente.

Instituto de Ciências Humanas da Universidade do Amazonas em Manaus2

Instituto de Ciências Humanas do Amazonas

pça da matriz

Praça da Matriz - Vejam como era linda nossa cidade.

Ponte Metálica Eduardo Ribeiro em Manaus 3

Ponte Metálica Eduardo Ribeiro - Aquela que fica na Avenida Sete de Setembro e que foi recentemente reformada. Olhem como o rio era limpo e bonito.

Praça Oswaldo Cruz em Manaus

Praça Osvaldo Cruz

Relógio municipal na Avenida Eduardo Ribeiro em Manaus Relógio da Praça da Matriz na Avenida Eduardo Ribeiro. Até hoje funciona, mas está totalmente rodeado de ambulantes e lanchonetes. Ao fundo o prédio da Alfandega.

Fonte das fotos: recebidas por e-mail.

9 comentários:

Anônimo disse...

queria ter nascido neste tempo!!!

seria muito satisfatorio para mim apreciar esta linda paisagem ao vivo mas num deu!!!!

Anônimo disse...

ola, gostei muito das fotos de manaus como era bonita no passado,gostaria muito que vc coloca-se outras fotos mais atual para todos ver como esta manaus hoje.

Cicero sousa.
estudante em informatica.
cicer0200@hotmail.com

Anônimo disse...

ola, gostei muito das fotos de manaus como era bonita no passado,gostaria muito que vc coloca-se outras fotos mais atual para todos ver como esta manaus hoje.

Cicero sousa.
estudante em informatica.
cicer0200@hotmail.com

Anônimo disse...

Noooooosa!!!!!!!
Muito linda nossa Manaus, antigamente... e atualmente também.
Continue postando fotos para valorizar nossa cidade.ok!?!?
PARABÉNS.

Anônimo disse...

cara vc ta de parabens pelas fotos que são beeeeeeeeeeeeem antigas do tempo dos meus bisavos e avos...
nuca havia visto Manaus assim tão diferente e tão saudosa....
Eu sou de Manaus nascida e crescida aqui...tenho orgulho da minha cidade e pelo visto ainda continua linda
Espero que meus filhos possam ver essas fotos ....e algum dia sentir o mesmo dolugar onde nasceram...

thyane

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

É Thyane, mto legal mesmo nossa cidade de outrora...abraços!

Anônimo disse...

Muito legal ver essas fotos da antiga e linda Manaus,gostei muito.

Anônimo disse...

- Eu lembro tanto desse lugares, e vejo estas fotos antigas e é como se eu estivesse naquele lá naquele momento em preto e branco, vou até lá e fotografo e o que aprece em cores é totalmente descaracterizado por propagandas e barracas cobertas de lonas alaranjadas nos domingos esperando serem descobertas e poluírem ainda mais na segunda feira.
Vou montar o meu Blog futuramente, quem sabe um álbum contando essa história com fotografias.
um abraço.

Jonas Botelho disse...

Puxa! Um cara de Santarém se deslumbrando com a Manaus antiga é digno mesmo de parabéns. Xico Branco meu nome é Jonas Botelho e tenho 61 anos e vivo em Curitiba há 18 anos, por isso acho gratificante ver um trabalho excelente como esse seu na Internet e, por favor, esqueça o Português, não vale a pena ficar preocupado com o idioma, pois ele sempre castra a nossa simplicidade, então continue a dar essa contribuição de cultura e você verá os frutos dessa iniciativa. Parabéns.