Pesquise no Blog

Boi Bumbá de Parintins

image Ximage

Caprichoso                                                                                 Garantido

Desde 1997 que componho toadas de Boi Bumbá, me baseando para cria-las na musicalidade e ritmo das todas feitas pelos grandes compositores dos bois de parintins no estado do Amazonas. Como desde ontem até domingo, 28 de Junho, está acontecendo o Festival Folclórico dos Bois Garantido e Caprichoso, com transmissão da Rede Band Brasil ao vivo, decidi postar duas de minhas toadas como homenagem a essa grandiosa festa da cultura popular brasileira.

Boia da Promessa - Garantido

Parintins! Teu folclore, teu lugar

Tua coragem nos encanta no cantar

Boi Garantido tua história coração

Teu fundador, simplitude e emoção.

 

Do Maranhão boi de pano aqui chegou

Trouxe a fé e a coragem

Tradição assimilou

Uma promessa te levou para bailar

Fez da arte a cultura

Desse povo milenar.

 

E assim cresceu meu boi bonito

Se transformou, me encantou

Sou Garantido

 

Para Lindolfo hoje faço a homenagem

Do bailado ritmado

Que o mundo veio amar

Um nome simples

Um única emoção

Uma crença, uma Arte

Como símbolo o Coração.

Link para o áudio: http://www.xicobranco.com.br/946/MP3_XicoBranco/BoiDaPromessa.mp3

 

Contrárea Aversão - Caprichoso

Caprichoso boi da minha terra

Meu diamante canta a versão da guerra

Que te ama, ama sendo vencedor

Se entrega a vida

Vida sonho e amor.

 

Ao som da mata

Ao som do viver

Nossa marujada não vai morrer

Marujada ta tocando com amor

Já lá no céu teu azul se despontou

Teu apogeu é entrar nesta arena

Fazer magia, brilho, luz minha morena.

 

Vem meu boi!

Vem meu boi

Vem chegando bem valente

Com o teu povo

A cantar tão sorridente

Desvendando a certeza do contrário

Ao contrário, contraposto e contente

Tão calado, tão calado ele consente

Admirado

Sonha e pensa que é da gente.

Link para o áudio:

http://www.xicobranco.com.br/946/MP3_XicoBranco/ContrariaAversao.mp3

Nenhum comentário: