Pesquise no Blog

Filó - "Oh Coitada!"

A atriz Gorete Milagres, atualmente na Record, terá que pagar multa diária à Globo por não ter cumprido contrato com a emissora, entre agosto de 1998 e dezembro de 1999.

Em 1998, Gorete fazia sucesso no SBT com a personagem Filó, uma empregada que vivia a repetir o bordão "Oh, coitado!". A Globo ofereceu a ela o triplo do que ganhava de Silvio Santos, mas ela se desentendeu com Renato Aragão na Globo. A atriz voltou ao SBT, recebendo o triplo do que a Globo iria lhe pagar.

Gorete Gorete1

A Globo foi à Justiça. Em primeira instância, Gorete foi condenada a pagar multa por rescisão contratual (o valor do contrato) mais multa diária por dia não trabalhado. A multa contratual já foi paga, porém os advogados de Gorete recorreram contra a punição diária e obtiveram vitória no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A Globo, então, recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). Após tramitar durante cinco anos, o recurso foi julgado procedente pela Terceira Turma do STJ no último dia 20.

A decisão cria um precedente: a partir de agora, artista que não cumprir contrato pode ter que pagar, além da multa rescisória, multa diária. Tarcila Machado Alves, advogada de Gorete, diz que aguarda a publicação do acórdão do STJ para decidir se irá ou não recorrer.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: