Pesquise no Blog

Humor negro

AGAPITO E CONFÚCIO:

Agapito morreu morreu e foi para o Céu. Chegando lá, após breve entrevista, São Pedro recomendou que ele ficasse quinze dias na ala dos filósofos, para Aprimorar sua cultura, já que se tratava de uma figura sem muitas oportunidades de estudos.
No dia seguinte, preocupado com uma decisão que havia tomado, São Pedro foi até a ala dos filósofos e, pela fresta da janela, surpreendeu Confúcio conversando com ele.
O velho sábio estava com uma péssima aparência, mais amarelo do que nunca, profundamente irritado, dedo em riste, e gritava com Agapito.

- Olha Agapito, é a última vez que repito:

Platão não é aumentativo de prato.
Epístola não é a mulher do apóstolo.
Eucaristia não é o Aumento do custo de vida.
Cristão não é um Cristo grandão.
Encíclica não é bicicleta de uma roda só.  Quem tem parte com o diabo não é diabético.
Quem trabalha na Nasa não é nazista.
Jesus Cristo morreu na Galiléia e não de gonorréia.
Annus Domini nada tem ver um com o cu do Papa.
E meu nome é Confúcio, seu ignorante! Companhero Pafúncio é a merda!

*Agapito foi o genitor do Grande Radialista e Político Santareno, Osvaldo de Andrade.  Ele é uma figura folclórica e cultural da cidade de Santarém-PA. Muitas piadas de “humor dúbio” são atribuídas as suas trapalhadas, porém sempre ressaltando à figura singular do personagem que se criou ao redor de sua pessoa. Todo Santareno sabe algumas dezenas dessas piadas e até hoje ele é venerado por todos os fans de suas hilárias “situações”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá eu tbm sou filha do Agapito! Mais meu pai não era um Homem turrão, era um homem gentil, doce, cavalheiro e muito divertido! ele era O HOMEM!o resto que falam são só boatos!!

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Olá! Agradeço a visita e em respeito ao exposto estou removendo o termo, que era apenas um sinônimo para a figura folclórica que foi criada em torno de seu pai e não para a pessoa. Seu pai é um motivo de orgulho para todos os Santarenos. Abraços!