Pesquise no Blog

Coisas de Infância

Quando eu tinha uns 6 ou 7 anos fui estudar  em uma escolinha particular do bairro onde morava em Santarém do Pará, Caranazal. Lembro que no primeiro dia em sala de aula a professora começou a fazer a chamada e os alunos respondiam ou presente ou ausente. Como eu não sabia o que significava aquilo e tampouco o significado de “ausente”, fiquei prestando atenção e sabe-se lá porque achei que era tipo uma brincadeira, das muitas que  haviam nas outras escolinhas que estudara e onde não havia chamada. Quando a professora chamou meu nome eu respondi bem alto “ausente”. Ela me olhou e disse – Mas você está presente menino! No primeiro dia já com mal criação. Levante-se e fique na parede virado de costa! Lá ia eu sem entender nada, morrendo de vergonha, ficar de castigo em meu primeiro dia de aula. Depois ainda virei motivo de chacota da turma por vários dias.

Nenhum comentário: