Pesquise no Blog

Questão de Fé em Nossa Senhora.

image

Hoje assistindo uma reportagem sobre fé em Deus,;eu que ando meio ausente da Igreja Católica a qual tenho como religião, lembrei de dois fatos em minha vida que sei foram dois milagres me dados por Nossa Senhora da Imaculada Conceição, intercedendo junto de Deus por mim.

- Era o ano de 1987, festa do Sairé, praia de Alter-do-Chão no Pará. Havia ido com amigos e passamos a noite bebendo e se divertindo. Havia levado uma barraca de caping e um bote inflável de meu irmão. Na noite de sexta fui dormir tarde, por azar fui ferroado por um escorpião e tive que me contentar com uma dor. Apesar de não precisar tomar nenhuma injeção a dor não foi tão intensa. Segundo me disseram na ambulância improvisada como pronto-atendimento que estava na vila, isso se deu ao fato de eu já ter sido ferroado por arraia e ter criado alguns anticorpos e resistência. Não sei! Certo que dormi sem muita dor.

Na manhã do sábado acordei cedo e fui para a vila comprar algo pro café. Quando retornávamos começou um forte temporal, com muito vento. Já perto do local onde estávamos percebi que o bote estava sendo levado pelo vento. Sem pensar corri e entrei na água, nadando rumo ao bote. devido o forte vento e a leveza do bote, este foi rapidamente sendo jogado para longe de mim. Após nadar rapidamente, me peguei cansado. Quando virei e olhei para a praia, notei que estava muito distante desta. Comecei nadar de volta, mas o vento e a chuva forte, além de meu cansaço fizeram com que eu não tivesse mais forças para nadar e comecei a afundar e beber muita água. Iniciava ali minha luta para sobreviver. Nadei até onde pude, mas ainda estava muito longe da praia e de meus amigos. Não lembro quantas vezes mergulhei e voltei tentando encontrar o fundo do rio. Já cansado e sem nenhuma força no corpo eu passei a pensar em me deixar afundar e me afogar para acabar com tamanho sofrimento. De repente me lembrei de pedir a Nossa Senhora da Conceição que me desse mais um pouco de força. Nisso meu pensamento me disse que eu não tinha ido ali para morrer afogado e sim para uma festa com amigos. Achei um resto de forças e tomando folego mergulhei. Dessa vez cheguei no fundo e agarrando na areia puxei meu corpo para frente. Fiz isso por três vezes e subi para respirar, descendo em seguida e repetindo o movimento de puxar na areia para jogar meu corpo para frente e me mover mais rápido. Voltei novamente a superfície e na terceira vez que mergulhei consegui puxar meu corpo por quatro vezes para frente, quando subi para respirar, meus pés tocaram o fundo e minha cabeça já estava fora d'água. Continuei andando para a praia e um salva-vidas apareceu me puxando e me chamando a atenção. Confesso que não sei o que ele disse, mas em meu coração a gratidão por Nossa Senhora estava forte  e eu apenas sorria de alegria e agradecimento olhando para o céu.

Depois consegui ainda  recuperar o bote, que fora parar do outro lado e foi pego por um morador que o guardou em sua casa.

O outro caso de milagre em minha vida, conto no próximo post.

Nenhum comentário: