Pesquise no Blog

Questão de Fé em Nossa Senhora II

Como iniciei ontem no fim do meu último post, tenho um segundo caso de milagre em minha vida e de minha família que gostaria de relatar:

- Em 1997 recebi de Deus, por intermédio de minha esposa, nosso segundo filho, Glean. Logo que ele nasceu teve que se ficar em uma incubadora fria do hospital e maternidade Santa Júlia de Manaus. Até as fraldas dele, que eram daquelas que agente compra de pano e coloca-se com broches, ele não pode usar pois a mãe havia lavado e deixado para secar em uma corda. Quando ela foi levada para dar a luz, não lembrou-se de pega-las e acabaram sendo molhadas por uma forte chuva que caiu no mesmo dia. Assim ele nasceu e não tinha nem o que usar e eu estava completamente sem dinheiro no dia.

Pois bem, após ele vir para casa, creio que uns 3 meses depois, percebemos em um dos banhos que devamos nela na banheira, um hérnia no escroto. Uma espécie de tripa que surgia dentro do saquinho dele. Assim agente evitava deixar ele de pé ou fazer algum esforço. Levamos ele ao médico, que após examina-lo encaminhou para um cirurgião pediátrico. Este por sua vez detectou além da hérnia um problema no freio lingual ( aquela pele que gruda nossa língua por baixo na boca ); a dele era colada quase na ponta da língua e segundo o médico ele não iria falar direito e nem conseguir por a língua para fora da boca com facilidade. Assim, decidiu-se que ele teria que passar por um duplo processo cirúrgico com anestesia total. Após os exames necessários a data foi agendada. No dia marcado eu levei minha esposa até o hospital, porém como o médica havia viajado e não poderia opera-lo. Uma nova data foi marcada. Nessa nova data fomos novamente e deixei minha esposa com ele já internado. Para minha surpresa no final do dia minha esposa chega em casa me dizendo que o hospital estava em reformas e o médico achou prudente não fazer o procedimento, pois ele era muito novinho e poderia correr risco de uma infecção hospitalar. Assim uma nova data foi novamente marcada, para uns dois meses depois.

Nesta época minha esposa participava de um grupo de orações perto de nossa casa e as terças feiras ela ia com um grupo de vizinhas e sempre levava ele. Certa noite quando ela chegou com ele, lá pelas 21:00, ele estava chorando bastante. Perguntei dela e ele me disse que algumas pessoas ficaram pegando ele, pois era uma criança muito bonita e sorridente, e isso deixara ele enjoado, além do que ele deveria está com fome. Ela seguiu para fazer um mingau de aveia e eu fiquei deitado em uma rede, mas incomodado com o choro cada vez mais forte dela na cama. Em um dado momento o choro estava tão forte que ele, em meio aos gritos de uma criança de 7 meses, me deu entender “ai,ai, ai” em seu desespero. Num momento de susto lembrei da hérnia e pulando da rede fui até ele e abri a frauda. O que vi foi uma cena horrível, seu saquinho estava todo roxo e do tamanho de uma laranja, inchado e duro. Entrei em desespero e sem saber como agir chamei ela e lembrei que em casa eu tinha copaíba. Peguei um pouco e pus em uma colher, levando ao fogo para aquecer, e passei no local com a mão pressionando para ver se a tripa voltava. neste momento chegaram a madrinha dele e meu vizinho do lado, que se prontificou chamar um taxi. Em alguns minutos o taxi chegou e saímos para a clinica da  criança, que ficava perto do Olímpicos Clube de Manaus. Eu em momento algum tirei o dedo do local, onde continuava pressionando a tripa dele para dentro. Minha esposa começou dá de mamar para ele no carro, mas ele ainda chorava muito e não pegava o bico do peito. Foi ai que me lembrei de pedir a Nossa Senhora da Conceição por ele. Em meu desespero, pedi que Ela curasse ele e que se isso ocorresse que ele passaria a ser filho Dela daquele dia em diante e que Ela deveria zelar pelos seus passos sempre. Quando chegamos na clínica ele já havia parado de chorar e a pessoa que estava na recepção no guiou até uma sala de atendimento, enquanto acionava a médica para vir urgente para a clínica. Em alguns minutos ela chegou e fomos logo explicando o que havia acontecido. Ele havia adormecido na maca de exames. Quando o médica examinou o saquinho dele, este estava perfeito e não havia mais o arroxeamento. Ela estranhou nosso relato e nos perguntou  se tínhamos certeza do que estávamos falando.  Respondemos que sim e que inclusive nossos vizinhos eram testemunhas. A médica mais uma vez disse que ali não havia indícios de uma hérnia, quanto mais de uma hérnia que havia estrangulado (termo dado a hérnia que transpassa para o saco escrotal, eu que muita vezes é fatal). Nós ficamos meio sem saber o que dizer, mas muitos felizes, enquanto ele sorria e brincava com a doutora. Saímos e voltamos para casa. Eu agradeci a Santa e a Deus que aceitou meu pedido por meio Dela.

De resto, a cirurgia ele nunca precisou fazer. O problema da língua sumiu e ele fala perfeitamente e é super inteligente. Um presente de Deus em nossas vidas. Ainda guardamos todos os laudos médicos e inclusive o papel de marcação da dupla cirurgia, apenas para lembrar que milagres existem e são frutos de nossa fé em Deus. Independente de nossa religião, Deus sempre nos escuta. Fica aqui meu testemunho de que milagres acontecem a todo instante em nossas vidas.

Nenhum comentário: