Pesquise no Blog

Declaração dos Direitos da Terra

 

image

Fonte Foto: Ecocriações

Artigo I

Declaro que a terra é soberana ao homem em todos os aspectos. A terra não necessita do homem e sim o homem necessita da terra.

Artigo II

A terra deverá vingar-se do homem que a destrói  devido sua ganância e sede de poder. As catástrofes serão avisos  vindos da terra e de todo o cosmos, a quem esta pertence e que a quer preservada. Caberá ao homem entender seus sinais.

Artigo III

A terra tem o direito primordial sobre o mar, as matas, os pássaros,  os minerais que a compõem e sobre o homem que nela habita. Aos animais ditos irracionais pelo homem a terra cuidará,  mesmo que o homem teime em destruir o seu habitat.

Artigo IV

Caberá a terra decidir sobre o fim da humanidade e não ao homem. O sol que a alimenta deverá  queimar com raios nocivos a pele do homem para que este receba de volta o que de nocivo emite aos céus.

Artigo V

Ao homem caberá o repensar sua existência na terra.

Não cabe ao homem sujar, polui, destruir. Acabar com rios, nascentes, florestas, geleiras ou animais.

Não cabe ao homem jogar lixo na mata, no campo ou nos rios.

Como não cabe ao homem querer dela somente o sustento sem doar algo em troca.

Capitulo I

Cabe sim ao homem olha-la como mãe e não como proprietário.

Artigo VI

Ao homem fica reservado o direito de entender a mãe terra. Compreender seus sinais e seus apelos, e desta feita tentar, com atitudes corretas, salvar o que lhe resta.

Capitulo I

A terra permite ao homem o uso sustentado de suas plantas, animais e minerais para busca de curas das doenças, e manutenção da vida e bem estar do homem e animais terrestres, deste que sejam seguido estes preceitos.

Artigo VII

O que está feito não poderá ser redimido ao homem. Este pagará na geração atual e vindouras pelos erros cometidos. Sua vida será atribulada por inundações, ventos, fogo, doenças vindas da mata e ar, além de ataques de pragas e insetos, e ainda por toda espécie de intempérie que a terra tiver que fazer uso para se defender.

Capítulo I

O homem é considerado culpado e terá que pagar pelo seu erro.

Capitulo II

O homem deverá cuidar do outro homem e da terra com mais amor. Porém, somente irá amenizar a situação atual, pois o mal maior ele já fez e por ele pagará, mesmo que seja com penas alternativas que não o seu fim. Ainda assim, muitos morrerão e muitos irão sofrer.

Artigo VII

A terra poderá ter piedade do homem se este mudar sua concepção de vida na terra. Seus sucessores poderão viver melhor se este assim decidir, e a terra enxergar e sentir sua mudança.

Artigo IX

Ao homem a terra deu e manterá o livre arbítrio, porém cobrará com juros pelos maus atos cometidos ou dará em justa igualdade pelo bem recebido.

Artigo Final

A terra não aceitará proposta contra qualquer dos artigos aqui enumerados. Não caberá ao homem questionar a terra, pois a terra está cansada dos argumentos do homem.

Capítulo I

Somente o homem poderá salvar o outro homem.

Capitulo II

A terra irá ajudar o homem a se salvar, se esta for compreendida.

Capitulo III

A terra quer merecer um novo homem e cabe ao novo homem merecer a mesma terra.

FIM

Um comentário:

Doroni Hilgenberg disse...

maravilhsoso este texto.
que bom se o homem lesse e entendesse de uma vez por todas que a terra é sagrada. Não é vingativa, mas é obrigada a dar o troco, quando o homem ultrapassa todos os limites como esta acontecendo na atualidade.
bjs