Pesquise no Blog

Amazonas nu e cru!

image

Me dói postar isso, pois amo minha terra. Mas nosso estado, cantado pelos quatros cantos do planeta pelos nossos políticos como um paraíso sem tantos problemas, não está assim tão maravilhoso como o governo versa.

Vendo as reportagens do Jornal da BAND (nacional) sobre milícias de índios, abandono do povo, falta de policiamento, estradas abandonadas, delegacias e hospitais caóticos, etc. Agente fica com um gosto amargo na boca. Devido as distancias astronômicas que tem nosso estado, nós, moradores da capital Manaus, somos muito alienados do que acontece no interior. Nossa fonte são também os jornais. E outra fonte são as propagandas governamentais e políticas que só mostram flores ou problemas dos “outros”.

Este ano teremos uma cheia talvez maior que a de 1950. Muitas pessoas já estão sofrendo. Casas alagadas, abandonadas. Crianças sem aulas. Manaus deverá ter muitos desabrigados. Nossa favelas serão mais uma vez visitadas por agentes da defesa civil, serão feitas muitas promessas, mas pouco será feito para resolver o problema…ele voltará. Com certeza voltará!

Nenhum comentário: