Pesquise no Blog

Mais uma da Baleia no Rio Tapajós!

Após ter sido desencalhada do local de antes, ela reapareceu, agora no distrito de Boim, mais próximo de Santarém ainda. Segundo notícias, ainda não sabem exatamente o local desta aparição, mas já existem rumores de que ela num estar nada bem. Vejam o texto extraído do Globo Online:

"Segundo os biólogos, o animal pode ter errado a rota, por isso se distanciou tanto do oceano. Ele encalhou na parte rasa do rio e recebeu assistência de uma equipe do Ibama, formada por três biólogos e dois veterinários.
A baleia minke fez uma longa viagem de quase 1.500 quilômetros, do Oceano Atlântico até o meio da Floresta Amazônica. Os biólogos do Ibama temem que a baleia não consiga sobreviver fora do habitat natural. Nesta sexta, um helicóptero, uma lancha e barcos pequenos percorreram a região, mas não encontraram a baleia.
O animal, que pode estar em água doce há dois meses, teria entrado pela região da Ilha de Marajó. A baleia, que está bastante debilitada, mede cinco metros e meio e pesa aproximadamente 12 toneladas. Segundo o Ibama, a baleia se perdeu do grupo, errou a rota e se distanciou do oceano, provavalmente por estar doente ou ter sido atingida por uma embarcação."


Nenhum comentário: