Pesquise no Blog

Dengue ou Virose!

Hoje fui premiado com dores muito forte no corpo e na cabeça. Febre e um frio de lascar. Certas horas sai na porta do quarto pra olha se estava nevando em Manaus. Mas é dengue ou "virose". Pudera, aqui na minha rua todo mundo já pegou. Eu ainda tava me gabando de não ter pego. Me ferrei. Agora dizem, quem já pegou, que são 8 dias de agonia. Tô na Dipirona e no Paracetamol, Par, o nome do remédio. Bem sugestivo, por sinal, porque é um par mesmo, tanto na doença, como na fórmula.


Este ano no Brasil já foram registrados mais de 135 mil casos de Dengue, com um aumento de 47%, segundo o Ministério da Saúde. Aqui no Amazonas os dados são dispersos. Muitas pessoas não vão ao posto de saúde, porque alegam que o remédio é Paracetamol mesmo, tanto pra "virose", quanto pra Dengue. Li que ano passado houveram registro de 441 casos em todo o Amazonas, o que me parece irreal. Perguntei a alguns amigos, se quando foram ao médico, havia sido feita a prova do laço, ensinada ontem no fantástico. -Não! Foi a resposta de todos.

Nenhum comentário: