Pesquise no Blog

Mentira de Caboclo

image

Fonte da Imagem: Link

Aqui nessa minha terra

Que tanta beleza encerra

Venho certo lhe narrar.

Nisso que vou contar

Tem verdades e certezas

De um caboclo singular.

 

Dia desses lá pelo rio

Ouvi um alto assobio

De um bicho a me chamar.

Pensei ser a curupira

A que anda sem mentira

Querendo-nos aprontar.

 

O silêncio veio em riste

E parece por despiste

Eu fiquei sem respirar.

Ouvi então um remanso

Olhei pra trás vi um ganso

Na lagoa a revoar.

 

Levava no bico um boto

Enorme feito um cabôco

Que tava a se transformar.

Quando rápido feito um raio

Ouvi num galho um papagaio

Dizer preu me mandar.

 

Taquei na água o remo

Sai dali quase correndo

E em casa pude chegar,

Já entrando casa adentro

Vieram filho e mulher querendo

Saber o que é que há.

 

Eu ainda sem falar

Segui direto pro pote

Peguei um caneco

Pra sede saciar.

Quando pude respirar

Olhei para eles assustado

E disse: Vejam se pode

Escapei agorinha mesmo

De comida de ganso virar!

Nenhum comentário: