Pesquise no Blog

Jesus?! Quem é esse cara que quer roubar meu ovo de Páscoa?

 

image

O texto abaixo transcrevo de e-mail recebido de meu irmão que mora em Brasília, Francisco Martins Teixeira, Pedagogo.

(Com todo respeito a sua religião, sua denominação cristã e, se for o caso, ateísmo, compartilho com você minha mensagem de Feliz Páscoa).

Vem a festa do Natal e passa o Natal, vem da Páscoa e passa a Páscoa. Isto acontece anualmente no mundo cristão. Em comum ao menos duas coisas podem ser destacadas: são duas festas para a mesma pessoa e comemoram nascimentos. A pessoa em questão? Jesus Cristo.

A primeira – o Natal - poderíamos dizer que lembra o nascimento do Espírito para a carne. A segunda – a Páscoa – o nascimento pleno da vida que vence a morte – a Ressurreição...

A Páscoa é a festa que sintetiza o grande mistério e fundamento da fé cristã. O cristianismo não teria ido adiante se Jesus tivesse acabado na cruz. O que fundamenta nossa fé é o fato que Jesus ressuscitou dentre os mortos e nós trouxe a certeza da vida eterna.

É por isso que em toda Missa, após o grande momento da Consagração do Pão e do Vinho, o Padre anuncia: “Eis o mistério da fé”. E todos/as presentes proclamam a RESSURREIÇÃO.

Pena que na televisão, nos noticiários diversos, nas novelas, nos filmes o grande protagonista da festa não seja mais JUSUS e o sentido sublime e grandioso da Ressurreição, mas o sim o sr. Chocolate, transformado em "ovo de páscoa".

As crianças crescem e desde cedo são catequizadas e aprendem que a Páscoa é a festa do coelho, dos ovos e do chocolate. Jesus!? Que intruso é esse que quer roubar e comer meu "ovo de páscoa"?

Desejo Feliz Páscoa para você meu irmão/a, amigo/a, companheiro/a.

Que a beleza dos bombons e sabor do chocolate,

Não nos permita esquecer o grande dono dá festa e o grande presente que nós deixou:

Jesus Cristo - a Ressurreição - a vida...

Com fraterno e carinhoso abraço

Feliz Páscoa a todos com Jesus no Coração!

Do amigo e companheiro,

Francisco Martins

Brasília – DF

Nenhum comentário: