Pesquise no Blog

SONETOS

Desde que me descobri poeta/escritor sempre gostei muito de ler e escrever sonetos. Por ser uma composição poética de forma fixa (2 quartetos e 2 tercetos) ela desafia nossa inspiração. Abaixo posto alguns dos que já escrevi ao longo dos anos. Espero que gostem.

 

SONETO DE MEU AMOR-MOMENTO

No momento que te dou amor, tão simplesmente,

To querendo te ver feliz de corpo e alma,

Pois, do amor que me dás, tão docemente,

Dou-te a satisfação, o prazer e a calma.

 

Se algum dia, porém eu fazê-la triste,

Perdoe-me a insensatez, eu te amo!

E tanto, e claro como o sol que resiste

Tenho as minhas nuvens, pois sou humano.

 

Mas meu propósito é teu contentamento,

Nunca a dor ou quem sabe o sofrimento.

Só que o amor se desdobra em cores

 

Parecendo, ás vezes, não amor, sim amores;

Como se tivéssemos um para cada canto,

A se transformar, nos dando desencanto.

 

SONETO DO AMOR

Em tudo estou presente

E tudo posso unir

Vivo em sua mente

Mesmo sem me sentir.

 

Sou mútuo e invisível

Não me mostro à toa

Consigo o impossível

No mundo meu nome soa.

 

Você já me experimentou

Talvez não tenha gostado

Mas sei que te marcou.

 

Eu sou o que passou

Estou de todo lado

Por isso eu sou a amor.

 

SONETO PRO MEU AMOR DE HOJE

Por mais que em ti tanto encanto haja

Ser-te-ei fiel até sem dele teres

Como num amor em que tudo encaixa

O nosso é mágico refúgio de prazeres.

 

E não penses que sou talvez louco

Sou somente amante de teus dias

E cada dia eu te amo mais um pouco

Renovando em ti as emoções que sentias.

 

Sou de ti o mais fiel submisso

E te faço coisas que nem imagino

Para em teus lábios nascer um sorriso

 

Sigo vivendo por teu doce sabor

Convivendo e aceitando até o desatino

E te amando sempre com muito fervor.

 

LÁGRIMAS, DOR E AMOR

Por detrás da noite escura que tinha

Havia o claro de teus olhos brilhando.

Disputando com mil estrelas sozinha

Ainda assim tu estavas ganhando.

 

Eu admirado com tanto esplendor

Procurei saber o porquê desde brilho.

Descobri era brilho feito de dor

Pois tu havias perdido teu filho.

 

Confortei-te e me pus a pensar

Como Deus em sua sapiência fiel

Fez-nos com tanta beleza no olhar

 

Que mesmo em um momento de dor

Nem todo brilho que há no céu

Se compara ao de olhos cheios de amor.

Nenhum comentário: