Pesquise no Blog

Manaus da Copa 2014 – Poucas Obras e Bairros Abandonados!

Fora a praça 5 de Setembro, conhecida como Praça da Saudade em Manaus e algumas outras obras do Governo do Estado, nas demais bairros de Manaus a cidade mais parece uma parte da Lua, de tantas crateras a céu aberto.

Enquanto o Centro da cidade vem sendo revitalizado, e algumas raridades arquitetônicas vem sendo reformadas e restauradas pelo Competente Secretário de Cultura do Estado, Sr. Robério Braga, com apoio do Ministério Público, Ministério da Cultura e alguns historiadores e professores de nosso estado, nos bairros a realidade é outra. O abandono é notório, porém ignorado pelos governantes.

Diariamente nos programas de Rádio e TVs, Telejornais, etc é essa a pauta de todos: falar ou mostrar ruas e mais ruas esburacadas e abandonadas. Porém isso parece não surtir efeito algum.

Agora o prefeito e o governador fizeram um pacto de “Ação Conjunta” algo comum em época de eleição, o que me leva a refletir se essas valas não foram “plantadas” como uma bela e oportuna situação para as máquinas aparecerem e consertar tudo meses antes da eleição.

Já postei algo sobre essa minha impressão dias atrás. Queira eu estar errado, mas como conheço bem nosso cenário político com minha santa ignorância de eleitor e leitor, dificilmente creio estar.

Aqui na Rua Plutão e em algumas outras do bairro, me valo do grande cronista Stanislaw Ponte Preta e me questiono: “Nossa rua está no buraco ou o buraco que está na nossa rua?

Abaixo algumas fotos capturadas hoje por mim perto do bairro que moro:

RuaTucuma1 AreadeLazer1

Rua Tucumã – Riacho Doce II                            Área de Lazer do Riacho Doce e Campo Dourado

Campinhho CanosAmostraRuaPlutao

Campinho de Futebol                                            Canos de água amostra e vala no meio da rua.

ParadadeOnibus_040_Abandonada RuaPlutao1

Parada de ônibus 040 – Rua Plutão                Rua Plutão – Riacho Doce – Campo Dourado

RuaPlutao2_CanosAmostra

Cratera na Rua Plutão ou Rua Plutão na Cratera

Nenhum comentário: