Pesquise no Blog

Maior Deprê

Quando eu era criança eu fazia muitas coisas engraçadas

Fazia os outros rirem sempre.

Quando eu era jovem continuei sendo alguém alegre, comunicativo.

Fui crescendo e a vida me impondo os pesos que nos vem com o amadurecimento,

Mas ainda assim continuei sorrindo e fazendo sorrir.

Quando tive que ir trabalhar, eu logo virei no trabalho uma pessoa que todos gostavam

De estar perto.

Fui amadurecendo mais e conhecendo muitos problemas da vida

E busquei no sorriso que eu fazia as pessoas darem a força para resolve-los.

“Problemas todos temos!”

Dizia para um e outro e assim ajudava as pessoas.

Um dia me descobri triste comigo mesmo

Vazio, nulo, sem forças, sem sonhos – ou com eles sem realizar-

Então me tranquei comigo mesmo e passei a fazer sorrir sem saber receber a alegria de volta…

Esqueci de ir a muitos lugares de propósito, só para não ir mesmo

Inventei desculpas para faltar em compromissos

E pior:

Comecei a me achar incapaz de tudo.

De estudar, de trabalhar, de amar, de escrever melhor, de querer ser lido.

Perdi muito de minha alegria e fui me tornando um ser amargurado e triste

As pessoas se afastaram de mim e eu achava que elas me odiavam e só me desejam mal.

Passei a desconfiar de tudo e todos e passei a pensar que na minha vida tudo estava fadado a dar sempre errado.

Eu que tanto lutei para vencer, havia me tornado um perdedor

Vencido por mim mesmo.

Era a depressão!

Nenhum comentário: