Pesquise no Blog

Teoria do Buraco

Meu eu interior conversando comigo:

- Poeta você sabe que Manaus está cheia de buracos, certo?

- E como sei!

- Poeta você sabe que este ano teremos eleições, certo?

- E como sei!

- Pois bem poeta, eu andei pensando e formulei uma teoria sobre essa buraqueira que nos assola.

- Sim, e você me dizer qual é essa sua teoria?

- É simples. Nem prefeito em nem governo tem interesse em tampar buracos agora, e sim em cavar. Quanto mais a cidade estiver abandonada melhor. Quando aproximar-se a época da eleição, tanto o prefeito Amazonino Mendes, que apóia o Alfredo Nascimento ao governo, quanto o Eduardo Braga, que apóia o Omar Aziz, terão uma cidade para “salvar” e assim fazer de seus candidatos os “salvadores da pátria”. A água do Amazonas apenas está sendo a “culpada” momentânea pela buraqueira, mas algo me diz que isso faz parte do plano.

- Olha meu eu interior, você me fez refletir. Já faz mais de 5 meses que estamos sem poder trafegar mais em meu bairro e muitos outros de Manaus estão na mesma situação. Basta você ouvir rádio ou assistir jornais de TV que todo dia essa é uma das pautas de todos os programas.  Moro aqui há 20 anos e nunca vi algo parecido. Ou seja, a nossa cidade está um prato cheio para os super-heróis paraquedistas caiam  em todos os lugares.

- Poeta!

- Diga!

- Seria tão bom se eles caíssem dentro do buraco também.

Nenhum comentário: