Pesquise no Blog

Bolão ou Bolada?

image

Assistindo na TV a reportagem sobre o grupo de pessoas que pagaram por um Bolão em Porto Alegre e tiveram os números sorteados na última Mega Sena, mas acabaram descobrindo que o dono da lotérica não havia registrado o jogo, comecei a me perguntar se isso num é mais um golpe nos desatentos consumidores brasileiros, por ai afora.

Aqui em Manaus é muito comum você ir em uma loteria pagar algo e a pessoa que te atende oferece um bolão, o que já configura uma venda induzida, pior ainda é que eles só dão um papel com os números e nunca dão cópia do comprovante de registro do jogo na maquininha da  caixa. Quem me garante que esta prática num é uma forma de ganhar dinheiro fácil?

Não estou acusando ninguém, apenas levantando um dúvida que me veio a cabeça quando assisti o drama daquelas pessoas que dormiram milionárias e acordaram lisas novamente.

Acho que o PROCON, Comissões de Defesa do Consumidor, etc, deveriam dar uma olhadinha nessas lotéricas que ficam “empurrando” bolão nos consumidores a toda hora, e conferir se estes são mesmos registrados e para quantas pessoas são vendidos.  Onde há fumaça, às vezes há fogo.

A partir de agora, bolão só com cópia do comprovante do jogo! Num sou besta né!

Fica ai minha dúvida!

Nenhum comentário: