Pesquise no Blog

Paixão e Atração

Dia desses uma amiga me perguntou se eu saberia dizer o que seria paixão e o que seria atração. Como era uma conversa de MSN, tentei ser econômico nas palavras e mostrar meu ponto de vista sobre esses dois sentimentos.

A atração é algo que sentimos momentaneamente por algo ou alguém. Pelos dicionários é um fascínio, um encantamento. Já a paixão é intensa, forte, ardente.

Disse para ela, tentando exemplificar, que a atração ocorre quando a pessoa está num determinado local e bate o olhar numa pessoa e sente aquele desejo de estar junto, levado por esse olhar, ou porque o corpo da pessoa nos chama a atenção, o jeito, etc. Mas isso depois se esvai sem sabermos como.

Já a paixão ocorre quando a pessoa se sente movida por um desejo intenso de querer aquela pessoa por todo o sempre. Não acaba numa única noite de amor, e sim aumenta. Num se apaga com o tempo, e sim se solidifica em amor. A paixão é uma engrenagem que nos move para frente; vezes nos para, nos derruba; que nos faz sorrir do vento, da chuva, do canto dos pássaros. Que nos faz chorar num filme qualquer ou numa cena de desenho animado. A paixão é uma luz intensa e ininterrupta, a atração é um flash.

Atração é uma brisa. Paixão é um furacão.

Atração é parte. Paixão é um todo.

Atração é um córrego. Paixão é o mar.

Paixão é chama de sol. Atração é fogo de palha.

Atração é um degrau. A paixão a escada.

Paixão vira amor. Atração, muitas vezes decepção.

Mas, finalizei dizendo que uma atração pode virar uma intensa paixão, que por sua vez quando vivida pode virar um grande amor, que quando verdadeiro e reciproco virará uma linda e bela história de vida, por todo o sempre.

Acredite na paixão. Seja atraído por ela…

Nenhum comentário: