Pesquise no Blog

Manaus da copa – Tratada como se fosse um cacareco.

A cidade de Manaus, que sempre é cantada para inglês ver como um paraíso tropical no meio da Floresta Amazônica, que dizem no estado do Amazonas ter mais de 98% de preservação; coisa que eu particularmente não creio, está cada dia mais abandonada pelos nossos políticos. Dias atrás bloguei algo sobre o abandono da Santa Casa de Misericórdia que está fechada há alguns anos. O curso de medicina e de odontologia da UFAM – Universidade Federal do Amazonas – está quase sendo descontinuado pelo MEC. O Hospital Universitário com 50% de sua capacidade fechada e correndo risco de parar de vez. Os agentes de Endemias em paralização por melhores condições de trabalho. Os SPAs recém inaugurados já se mostram sem capacidade de enfrentar a demanda de casos de urgências. E isso só na área da Saúde Pública.

Já ouvi mais de um governante dizer que o problema da Santa Casa foi ingerência. Então me pergunto: Quantos governos e prefeitos já não foram incompetentes na gerência  do poder? Deveria-se fechar o Palácio, a Prefeitura então? Lógico que não!

Manaus é linda sim! Amo minha terra! Mas me calar e fechar os olhos para  tudo, jamais!

Meu bairro,  que é abandonado em quase tudo também sofre. Temos uma área verde linda sendo degradada e ninguém dos órgãos fiscalizadores faz nada. Ruas esburacadas. Trafego de drogas. Escolas em ruínas. Casinha de saúde que não consegue atender em menos de 30 dias de prazo para uma simples consulta,. O bairro não possui espaços para lazer e cultura. Nossos jovens vivem nas esquinas entregues a cachaça e a droga. Muitos destes se prostituem pelo dinheiro de acesso em uma lan house, pois não temos tele-centros com internet gratuita.

Ou seja, é impossível que não vejamos com um olhar crítico tudo isso. Sei que tem jeito. Mas é necessário que o povo cada vez mais tenha a coragem de mostrar esses defeitos e cobrar dos nossos políticos; que para aumentar seus próprios salários são competentíssimos, as soluções para tantos problemas. Coragem ai gente!

Nenhum comentário: