Pesquise no Blog

Enchente em Manaus 1953 x 2009

image image

image

Acima fotos da enchente em Manaus 2009.

Fonte: Sites da Internet

Abaixo da de 1953:

image

Fonte: Panoramio.com

ESTAS FOTOS MOSTRAM PELA ORDEM ACIMA A ESQUERDA: RUA MARECHAL DEODORO; PRAÇA DA MATRIZ NO CENTRO DE MANAUS; PRÉDIO DA ALFANDEGA CONSTRUIDO EM 1898; PORTO FLUTUANTE DE MANAUS( NOTE-SE QUE ESTÁ ACIMA DO NÍVEL DAS RUAS!)

Mais fotos da enchente de 1953:

image image

image image

image

Fonte: http://blogdoclaudemirandrade.blogspot.com/

Mais fotos de outra fonte:

image

image

*Em 1953, vários matadouros tiveram suas áreas submersas, onde milhares de kg de carnes foram estragados.

image

*Fonte fotos e texto: Manaus em Notícia

13 comentários:

Anônimo disse...

É Xico, até onde o homem vai aguentar a fúria da natureza!!! Estamos impressionados. Beto e Rose - Bragança-PA.

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

É Beto e Rose, de sexta até hoje, domingo, fez bastante sol aqui em Manaus, mas o Rio negro ainda assim ta subindo, faltam apenas 6 cm para esta cheia ser maior que a de 1953.

Abraços e voltem sempre!

Xico.

Tolentino da Silva disse...

É isso aí, o nível do Rio Negro hoje, 25 de junho de 2009, superou o nível da enchente de 1953.
Essa é a maior enchente do Rio Negro de todos os tempos ( até hoje ).
Tolentino da Silva.

Diego Pontes disse...

Realmente essa enchente de 2009 em Manaus é a mais impressionante de todos os tempos. parabens pelo blog e essas imagens estão ótimas. veja novas imagens recentes em: www.enchentesamazonas.blogspot.com

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Pois é Tolentino, a coisa ta feia mesmo. O mal cheiro ali no centro ta horrível, sorte que nas fotos ele não sai..rsss. Diego parabéns pelas suas fotos tb. Abraços!

Anônimo disse...

olá Chico, tenho acompanhado as historias dai atraves de internet, verdade é que fico muito trsite com essa situacao sem poder fazer nada como milhares de brasileiro. Vc sabe o que os politicos dessa cidade ou melhor do pais estao fazendo para amenisar essa situacao dos que sofrem com as percam devido a enchente? existe um plano para a situacao ou somente cometarios de politicagen.. Abracos Alzira

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Olha Alzira o Governo aqui criou um cartão com bonus de 300 reais para as pessoas que estão em situação de risco e com casas alagadas. No meu ponto de vista ameniza mas não resolve nada. No mais a enchente não foi assim tão danosa com perca de vidas, os bem maiores são materiais mesmo. Mas vale para muitas pessoas entenderem que a natureza cobra aquilo que lhe é tirada. Muita gente fez casa dentro de igarapés, nas beiradas de rios e ai os governos foram omissos pois deixaram isso acontecer ao longos dos anos. Agora existem projetos que retiram estas casas, mas no lugar do verde de antes estão colocando concreto...uma pena.

Menina Eva disse...

Xico, coloquei um link pro seu post lá no Cintaliga. Estou num esforço pra reunir registros e informações sobre a enchente.

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Menina Eva, tem mais fotos no blog, é só vc buscar desde o início. Abraços.

Joezio disse...

Grande Chico! Estou em Goiania, mas sempre vou a Manaus e interior do Amazonas a trabalho, e fiquei perplexo com o caos que tomou conta de Manaus, fico triste em ver as fotos, tanto as que postou como em outros sites, dessa tragédia que se assolou na Amazônia, peçamos a Deus que ele tenha misericórdia e miniminize essa situação. Parabéns pelo blog.craltim

Unknown disse...

xico com essa enxente me preucupou tanto ,tenho uma irmã q mora ai q não a vejo a 18 anos me ajude a encontrala eu tenho endereço tudo só não consigo contato me ajude por favor .cantorasoraya@gmail.com

Claudine disse...

~ja estamos na enchente de 2012, só agora que vim ver este blog ! e me ajudou bastante, pois tenho que fazer um trabalho com as imagens da enchente de 1953, e no seu site encontrei muitas imagens legais !
Obrigada, (:

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Pois é Claudine. Este feriado vou ao centro coletar imagens para um post da enchente desse ano, 2012 que bateu todos os recordes.