Pesquise no Blog

Cheia Manaus 2009 – Ponta Negra

Ontem a tarde estive na Praia da Ponta Negra para tirar algumas fotos. Fiquei assustado com o que vi. A água já está acima do muro de contenção e toma parte da calçada. Os usuários e vendedores ambulantes do local tem que usar de toda criatividade para poder permanecer no local.

Um espetáculo de rara beleza, mas que ao mesmo tempo traz preocupações.

Abaixo algumas fotos que registrei:

P1050881 Calçada da Praia. Na vazante essa calçada fica a mais de 50 metros da água.

P1050882

Parte da Calçada inundada e alguns banhistas. Notem onde está a banca de venda.

P1050883 As pessoas aproveitam para tomar banho na própria calçada alagada.

P1050890

Vista do Rio Negro. Ao fundo os pilares da Ponte e parte desta já erguida a esquerda.

P1050887

Rio Negro

P1050896

Ao fundo o Hotel Ponta Negra Tropical Bussines. Lindo Pôr-do-sol.

Fotos: Poeta Xico Branco

6 comentários:

Unknown disse...

tive a liberdade de salvar algumas fotos sua tirada na ponta negra para mostrar alguns amigos meus no orkut... falow.... se tiver algum problema vc pode me passar um email me respondendo...
darlanrojas@hotmail.com

Regina Vaz disse...

Bom dia, gostei muito das fotos. Ainda não tive tempo de ver pessoalmente essa maravilha da natureza tomando o lugar que lhe deve. Soube hoje que já atingiu a marca de 1953, o provável é que nos próximos dias seja superada.
Só lamento pelas pessoas que estão sendo prejudicadas, mas ainda assim é um espetáculo da natureza a ser apreciado.

Parábens pelo blog e pelas fotos.

Diego Pontes disse...

gostei das tuas fotos tbm tirei algumas do centro de manaus. caso tenham curiosidade de ver elas estão postadas no seguinte blog:
www.enchentesamazonas.blogspot.com

Anônimo disse...

E AE CHICÃO, NÃO GOSTEI DESSAS FOTOS, FORAM MAL TIRADAS E VOCÊ COMPROU DE QUEM????PORQUE VC NÃO TIRA FOTO DA SUA CASA QUE ESTÁ ALAGADA.

Considerções.

Boto tucuxi

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Pessoal obrigado pela visita e pelas críticas e elogios. Já passei no seu blog Diego. Hoje postei outras fotos, consegui umas de Manaus antiga. Tirarei mais esta semana pois tem muita gente de fora de Manaus curioso com essa situação inusitada. Darlan pode copiar sim, sem problema. regina Obrigado pela visita. Boto vc deve ta confundido os Xicos, não me chamam de chicão em nenhum lugar de Manaus e minha casa graças a Deus não sofre alagção, como tantos irmãos nossos estão sofrendo. Abraços.

Nataly disse...

ola,estou fazendo um trabalho na escola e tomei a liberdade de pegar algumas de suas fotos,postei no meu orkut,mas assim q terminar o meu trabalho tiro ok...e parabens pelas fotos estao legais