Pesquise no Blog

Santarém tem a Praia mais bela do Brasil…

image

Alter do Chão, no oeste paraense, é a melhor praia do Brasil. A afirmação é do jornal inglês The Guardian, que publicou ontem uma lista com as dez melhores praias no país, escolhidas por dez especialistas. Em primeiro lugar aparece a praia Alter do Chão, próximo de Santarém, que ficou a frente de outras praias tidas como ‘paraísos terrestres’ como Fernando de Noronha (PE) e Jericoacoara (CE) e praias tradicionais do Rio de Janeiro e da Bahia. A praia vencedora, que fica à beira do rio Tapajós, foi escolhida por Tom Phillips, correspondente do Guardian no Brasil.

A reportagem do tablóide inglês reconhece a dificuldade de escolher a melhor praia do Brasil - que tem 8 mil quilômetros de costa e milhares de praias voltadas ao Atlântico - mas não se furta de atribuir a Alter do Chão o título de melhor praia, classificando-a como a ‘resposta da selva ao Caribe’. Próximo de Santarém, o lugar só se transforma em praia de agosto a janeiro, época de vazante do Tapajós. Quando o volume de água do rio baixa, ficam expostas centenas de faixas de areia.

image

Fonte: The Guardian ( O Liberal-PA)

2 comentários:

Chirlei Wandekoken disse...

Que coisa linda. Nunca vi areia tão branca. Você tem razão. Estou descobrindo um Brasil que nem imagina que existia. Um abração e parabéns pelo seu trabalho.

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Como diz a "Canção de minha saudade", de Wilson Dias da Fonseca: "...nunca vi praia tão boa, como aquela da coroa, do torão onde eu nasci...,...nunca vi praias tão belas prateadas como aquelas, bem pertinho do sairé..."...quem for em Santarém e Alter do Chão, procure pelas músicas de lá, pois são lindas e poéticas.