Pesquise no Blog

Ingrid Libertada

A franco-colombiana Ingrid Betancourt agradeceu a Deus e aos soldados da Colômbia por sua libertação das Farc, ocorrida nesta quarta-feira (2) na Colômbia.

"Quero primeiro dar graças a Deus e aos soldados da Colômbia", disse à rádio do Exército, em entrevista reproduzida por emissoras de toda a Colômbia.

Ela disse também que a sua libertação é "um sinal de paz" para o país. "Nos estão mostrando que a paz é, sim, possível", disse.

Segundo Ingrid, os militares que se fizeram passar por guerrilheiros para fazer o resgate se camuflaram de tal maneira que vários usavam camisetas com imagem de Ernesto Che Guevara. "Eles falavam como guerrilheiros e se vestiam como eles", disse.

Segundo ela, a operação começou ao amanhecer, quando os reféns foram informados pelos guerrilheiros de que iriam ser transferidos. Ela disse que nenhum refém suspeitou da operação, e que só se deram conta de que foram resgatados quando um dos supostos guerrilheiros gritou: "somos o Exército da Colômbia, vocês estão livres."

Fonte: G1

Nenhum comentário: