Pesquise no Blog

VENDIDO!

1040

Muita gente viu ontem no Fantástico da rede globo, a farsa que o milionário sueco Johan Eliasch, de 43 anos, diz estar fazendo na área que ele adquiriu, com cerca de 1.618 quilômetros quadrados de floresta pluvial ao norte do rio Madeira, no centro da bacia amazônica. O lote adquirido por Eliasch é maior que a área da cidade de Londres, e deve ter custado, segundo fontes não oficiais, entre 8 e 14 milhões de dólares.

Link da reportagem: Clique Aqui

O ONG Cool Earth, finaciada e fundada por este sueco, diz fazer inúmeras coisas "boas" na floresta, e para o povo. Mas vimos que num é bem assim, tudo é uma tremenda farsa. Ele já está ganhando dinheiro, pois muitos outros milionários estão "iludidos" por ele e doam dinheiro a esta ONG.

Me vem a pergunta: De quem é a culpa?  E acabo por descobri que ela é nossa. Vemos nossos governantes locais, gastarem fortunas com propagandas de Rádio e TV, mostrando que preservam a floresta, que Manaus está linda e maravilhosa, que não temos problemas de saúde, de segurança, etc. E sabemos que num é bem assim, e não fazemos nada pra mudar. Aceitamos calados, ou no máximo, reclamamos pro amigo do lado, ou na mesa do bar.

Este dinheiro gasto, poderia ser usado pra fazer o hospital que falta em nossas comunidades, como em Democracia. Pra colocar a Internet que lhes falta; a Biblioteca, as Escolas, etc. Assim não estariamos deixando o buraco que estes espertalhões encontram, para que, com falsas promessas, comprem a floresta e "comprem" nossos ribeirinhos.

Aqui em Manaus, moro bem ao lado de uma Área Verde (Cidade Nova I ), pequena, mas que tem um grande valor para todos nós. Já denuciamos em vários orgãos competentes, para que algo seja feito para preservá-la, mas nada adianta. E são tantas e tantas áreas como esta em nossa cidade, abandonadas. Agora imaginem na imensa floresta, o abandono que deve ser, do povo que lá vive.

Aqui, até fundamos uma ONG para melhor podermos brigar por sua preservação, mas nunca recebemos apoio de governo algum, nem mesmo na cerca que fizemos para protegê-la,  fizemos com ajuda de amigos.

Me pergunto, será que se aparecesse um "gringo bonzinho" querendo nos ajudar a preservar este espaço verde, nós num teriamos, pela falta de crença em nossos líderes locais, aceito tal proposta? E com0 saber quem está bem ou mal intencionado nessas horas, se nosso governo num faz nada?

Vejam a área verde que menciono: Clique Aqui

Fica em mim este sentimento de culpa e de medo. Nossa Amazônia é agora de vez o "centro do mundo".  E será que nós saberemos defendê-la? Só palavras bonitas e propagandas caras, não bastam!

DIVULGUE TAMBÈM A SUA OPINIÂO!

Nenhum comentário: