Pesquise no Blog

Urso de estimação!

Urso1

Era para ser um conto de fadas de um homem que tirou das florestas do leste da Índia um urso órfão e o levou para casa para criá-lo como parte de sua família, consolando a filha pequena que havia acabado de perder a mãe. Mas quando funcionários de uma entidade do governo indiano conheceram a história na imprensa indiana, na última semana, o conto de fadas dissipou-se.

Ram Singh Munda, 35, foi preso por violar leis do país, que proíbem a domesticação de animais selvagens; o urso foi enviado a um zoológico onde tem se recusado a comer e a filha, de seis anos, foi mandada de navio a um orfanato estatal.
Agora, ativistas de defesa dos animais, impressionados pelo ato de Munda, estão protestando por sua liberdade. "Condenamos fortemente a maneira como os funcionários do departamento florestal prenderam o pobre analfabeto que não sabia da legislação do governo", disse nesta terça-feira Jiban Ballav Das, chefe do grupo "Pessoas pelos Animais" da província de Orissa.

Fonte: Associated Press

2 comentários:

Odele Souza disse...

Um animalzinho de estimação um tanto assustador, este urso. Mas o rapaz parace à vontade.

Um abraço.

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

É querida Odele, pena que ele esteja preso.
Já pensou se começam a prender no quem cria Curió, Sabiá, Pinta-Silva em gaiola por esse Brasil a fora. Aqui no Amazonas tem gente que cria de macaco a onça pintada...

Abraços!