Pesquise no Blog

Fraude Cartão de Crédito

Fonte da Imagem

Pessoal, decidi repostar este assunto com todos os seus comentários. O faço porque sei que milhares de pessoas são vítimas destas fraudes anualmente no Brasil e no mundo. Os crimes virtuais só perdem para o tráfico de drogas. O Brasil é considerado um celeiro de Hackers. Eles pegam senhas de cartões de créditos e contas bancárias, tanto via web, como através de diversos outros meios.

LINK DO POST

Aqui uma cartilha que achei na internet com dicas de prevenção contra fraudes:

Cartilha Anti Fraude

 

Comentários:

 Ariane disse...

Estou na mesma situaçao , verificando minha fatura vi que tem uma dicida que nao fui eu quem fiz...
E pesquisando por aqui na net é a mesma que a sua PAGSEG.UOL/11/56273440
Estou deseperada nao sei a quem reclamar , ja que esta na minha conta pra ser debitada o que faço ??

6/18/2008 6:50 AM

 

Xico disse...

Ariane, obrigado pelo comentário.
Primeiro, some somente as compras que você serem suas. Depois ligue na central do cartão e faça a reclamação das compras que você não fez. Eles vão pedir algumas coisas pra você, tipo uma carta, etc. Faça tudo direitinho e pegue cópia de tudo. Se mandar a carta via correio, mande registrada com AR ( Aviso de recebimento ). Em paralelo, ligue ao seu banco e conte o ocorrido e peça para não debitarem. No Itáu agente pode fazer isso direto no site, no seu banco talvez tb possa.
A central do cartão vai te mandar uns documentos pra vc preencher e mandar de volta a eles com o cartão quebrado ao meio. Mas antes tire cópia do cartão também.
Espero que tenha te ajudado.
Abraços,
Xico.

6/18/2008 11:04 AM

 

 paula disse...

meu nome é paula e tbm estou na mesma situação mas diferente de vcs oq aconteceu comigo foi o seguinte estou procurando trabalho em casa então achei um no jornal e liguei eles me falarão como era o serviço foi então que entrou o cartão o serviço só poderia ser realizado com uma seladora serrilhada mas como eu ñ tenho ele falou que ele conhecia uma empresa que vendia bem mais barato preço da maguina R$250,00 usada ele pelo mesmo uma nova e ainda parcelava no cartão em 6x sem juros,tudo muito bom ,eu cai o praço de entrega da maquina era de uma semana vai pra um mes,a conta qum paga a burra aki,liguei pedi ajuda,eles me passaram só o endereço de email o mesmo da minha fatura pagseg.uol/11/56273440 são paulo valor R$228,00 eu queria tanto o numeros deles ou o endereço diz ser um comercio eletronico por favor se alguem souber algo me ajude,eu investi pra trabalha e eles me roubarão.obg

6/20/2008 11:49 AM

 

Xico disse...

Paula e Ariane,
Pague Seg, pelo que pesquisei é um sistema da UOL que teoricamente era pra ser seguro, mas pelo visto os fraudadores estão usando números de cartões de outras pessoas neste sistema com a maior facilidade. Veja o link deste sistema de compra e venda e vocês entederam melhor, creio que uma reclamação direta a eles tb ajude.
https://pagseguro.uol.com.br/Default.aspx?ind=681489
Aqui tb os site do IDEC e da Proteste, orgãos de defesa do consumidor:
www.idec.org.br
www.proteste.org.br
Não esqueçam, o primeiro passo é liga na central do cartão e pedir cancelamento das parcelas.
Boa sorte!

6/20/2008 12:52 PM

 

Xico disse...

Pessoal, vale ressaltar que no meu caso resolvi parcialmente junto a administradora de meu cartão VISA, hoje o processo encontra-se em análise, para eles verificarem se não fui eu quem usou o cartão. Ou seja, além da gente ter este transtorno, ainda passa de vítima a suspeito.
Meu cartão era, porque eu cancelei, daqueles que tem chip e precisa de senha, segundo o Banco Itaú, super seguro e contra fraudes.
Mas descobri que na net, 99% das lojas, basta ter o número do seu cartão, seu nome escrito igual no cartão, a validade e aqueles 3 números que vem no verso ( dígitos de segurança???), que qualquer um pode usar e fazer farra com ele. Já estar na hora das administradoras descobrirem uma melhor forma de garantir nossa segurança.
Minha sugestão: da mesma forma que temos um cartão com 40 sequências de 4 dígitos, para usarmos nas transações no internet bank, porque não um para usarmos com nosso cartão de crédito, ao invés de sempre os mesmo tais "dígitos de segurança"?
Abs.
Xico

6/20/2008 1:10 PM

 

Anônimo disse...

Estou em uma situacao similar, minha agencia do bradesco fica em manaus, e estou no rio ate dezembro tive que receber um cambio do exterior vindo do meu marido, e minha gerente mandou que fosse a qualquer agencia no RJ logo receber o cambio comecou aparecer varias mivimentacoes comecou com 500 reais a uma poupaca, depois contas de luz , telefone, tributos , celulares , e outras transferencia, so vi tres dias depois gracas a DEUS, entrei em contato com minha gerente em manaus, estou na espera de um extorno que ela me diz que acontece apos 24 horas de receberem a carta de pedido de extorno...isso aconteceu na sexta feira ...vou voltar a seu blog para dizer o que deu isso tudo...estou com conta bloqueada e tudo ..a gerente me diz que fui clonada na internet...mais tudo aconteceu logo receber este cambio em outra agencia...Bom vejamos o que vai acontecer..
F.B

6/21/2008 11:06 AM

4 comentários:

Odele Souza disse...

Olá Xico,

Que revoltante esta questão das fraudes com os cartões de crédito, não é? E veja quantas pessoas se tornam vítimas desses marginais. Imagino a angústia de quem passa por isso. As administradores teriam que rever seus processos, a fim de aumentar a segurança de seus clientes.

Um Abraço.

PS. Obrigada por manter aqui em seu blog o link do blog de Flavia.

Anônimo disse...

É revoltante sim. E muitas pessoas passam por isso e não sabem como agir.

Abraços e obrigado pela visita!

Xico.

Fana Fanii disse...

Oie Xico, tenho uma cliente que passou pelo mesmo problema... viu, em sua fatura de cartão, a compra de 3 passagens aéreas, pra locais dos quais ela nunca foi...
ligou para a central do cartão, tomou todas as providências pedidas pela administradora, tendo, inclusive, enviado o cartão...
todavia, essa lenga lega corre desde 2006 e a administradora nada resolveu... pelo contrário, cancelou todos os outros cartões dela... e ainda incluiu seu CPF no rol de "maus pagadores"...

resultado, teve que recorrer ao judiciário, audiência estava marcada para set/2008, mas o juizado da unip será "fechado"... processo redistribuido conforme resolução do TJ/AM...

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Bem Dra. Fana, já vou ficar com a pulga atrás da orelha então. Qualquer coisa, serei mais um a entrar com ação. Quanto a cancelar, eu mesmo fiz questão de deixar de ter este cartão do Itaú, por enquanto.

Bom fim de semana!

Xico.