Pesquise no Blog

FALÊNCIA MULTIPLA DE E-MAILS!

Essa ouvi hoje na CBN, a notícia é de maio, mas vale a pena saber:

Fred Wilson, capitalista e investidor milionário norte-americano, chamou a atenção declarando-se falido de forma diferente. "Um tipo de falência do século XXI", dizia reportagem do jornal norte-americano The Washington Post.

Em um post em seu blog sobre tecnologia ele avisou que estava desistindo de responder a qualquer e-mail em seu inbox."Eu estou tão longe de conseguir responder a todos os emails que estão na minha caixa postal, que declaro falência. Se você me mandou um e-mail (e não é minha esposa, meu amigo ou colega direto de trabalho), é melhor mandar novamente, porque estou começando tudo de novo".

Será que esta não é uma boa idéia para, pelo menos, metade das pessoas que trabalham com micros, notebooks, Blackberrys e afins? Executivos de TI, principalmente, cultivaram o hábito de fechar seu notebook, colocar na bolsa, sair do trabalho, chegar em casa, abrir o notebook e continuar trabalhando! Isto quando não continuam respondendo e mandando emails de seus dispositivos Blackbery, do carro, da festa de aniversário dos filhos, ou da lua-de-mel!
Sábio é este Wilson... sábio também é o empresário Ricardo Semler, que disse ontem em evento em São Paulo: "e-mail é igual a boomerangue, você responde a 80, voltam 95 no dia seguinte".

Meu sentimento: Esse Blackbery é uma desgraça, já tive um de uma multinacional que trabalhei. Recebia e-mails 24 horas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também recebo muitos e-mails diariamente. Só que, destes, 90 % eu nem respondo. Não suporto receber e-mail de piadas, mulheres nuas, correntes, etc. Só responde e-mail se for realmente necessário.

Anônimo disse...

Eduardo, em 2005 trabalhava numa multinacional aqui em Manaus. Minha cx. postal tinha uns trocentos e-mails, um dia selecionei tudo que era de 5 dias pra trás e detonei tudo. Descobri que ng morreu por isso, nenhum cliente se perdeu, etc..rsss. Parece loucura né? Mas Mme fez um bem danado, saber que eu tava no comando ainda, se quer saber! rsss Um abraço!