Pesquise no Blog

Será que desta vez sai esse "complexo" ( ...de/para: xicos e raimundos )?

Recebi ontem; eu, e imagino milhares de pessoas na cidade de Manaus, carta de nosso excelentissimo vice-governador, Omar Aziz. Carta com teor político lógico. Como na mesma vem o e-mail pmn33am@yahoo.com.br, para que agente diga o que mais nos aflige em nossos bairros, aproveitei. Abaixo e minha resposta:
Prezado Vice Governador, Omar Aziz.

Agradeço seu interesse em conhecer os problemas de meu bairro. Espero que não seja somente pela sua candidatura ao cargo de prefeito, mas também pela sua condição de vice-governador de nosso querido Estado, que essa demonstração de carinho e respeito esteja sendo ensejada.

Os problemas aqui do Riacho Doce I, II e III, são os mesmos de muitos outros bairros de Manaus: falta de saneamento básico, falta de água, ruas esburacadas ( embora este ano a prefeitura tenha feito muitas reformas em algumas ruas ), falta de espaços de lazer e esportes, que sejam decentes. Enfim, nada muito diferente daquilo que vossa senhoria deve estar acostumado a ouvir de outros cidadãos como eu, noutros bairros.

No programa, Fala Governador, de sábado passado, 27/10/2007, nosso representante aqui do Riacho Doce II, Sr. Alexandre Simões, falou sobre o desejo de construção de um Complexo Esportivo e Culural em uma área que temos entre as Ruas Plutão e Ana Granjeiro, toda esta circundada por uma linda área verde. Sou, talvez, o maior responsável por esta área ainda existir. Já lutei contra muitos que tentaram invadi-la. Já lutei inclusive contra a pretensão da SUHAB de colocar residências nesta. Ainda que algumas casas tenham sido erguidas. Nosso sonho, é que neste local seja construído este complexo citado acima. Ao lado deste, circundando-o, pode ser feita uma área de caminhada que passe pela área verde. Isso ajudará na proteção da mesma. Na subida da Rua Plutão. Onde fizemos, com ajuda de alguns amigos (vejam o link), uma cerca de arame farpado para proteger parte da área, que estava virando um lixão viciado; sonhamos ver construído uma calçada para pedestres (meu pai dizia: "onde o povo caminha, num precisamos ter vigia.").

Assim, este é meu desejo de benfeitorias para meu querido bairro do Riacho Doce II. Na entrevista de sábado, o senhor disse que virá aqui conhecer esta área. Se vier, quero ter a honra de apertar sua mão.

Atenciosamente,

Poeta e Escrevinhador,
Francisco Teixeira Xico Branco
www.xicobranco.com.br
http://xicobranco.blogspot.com

Nenhum comentário: