Pesquise no Blog

Filmes que assisti neste fim de semana.

Esse fim de semana decidi assistir alguns filmes. Uns muitos bons, outros nem tanto. Lógico que isso baseado em meu gosto um tanto quanto duvidoso, pois de cinema não entendo muito, apesar de já ter sido ator em um curta-metragem.

O primeiro que assisti foi Burried (Enterrado Vivo). Filme louco, um cara acorda enterrado dentro de um caixão de madeira apenas com 01 isqueiro, 01 caneta e 01 celular. Ele fora sequestrado no Iraque por insurgentes. Ao longo do filme tudo vai ficando claro e é incrível como agente fica preso na poltrona. O filme se passa todo tempo dentro do caixão, mas é magicamente viciante. Estreia do Diretor Rodrigo Cortés, estrelando Ryan Reynolds (grande atuação),  escrito por Chris Sparling. Assistam, pois não vou contar mais nada…

imageimage

 

Outro que vi foi 127 horas. Esse filme conta a história real e notável do alpinista Aron Ralston, na tentativa de salvar a si mesmo após a queda de um pedregulho sobre seu braço na garganta de uma rocha isolada em Utah. Nas próximas 127 horas, Ralston repassa sua vida e luta contra aos elementos da natureza para finalmente descobrir que ele tem a coragem e os meios para livrar-se dessa prisão.  A cena na qual ele corta o próprio braço com um canivete suíco num é para qualquer estomago, tenha em mãos um saquinho para vômitos. Vi gente saindo do cinema nessa cena. Direção de Danny Boyle e atuação brilhante de James Franco como Aron Ralston.

imageimage

 

Depois disso fui pro Cisne Negro. Nina é bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica, bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy, decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily, que deixa Leroy impressionado. O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Ngro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, com uma inconsequência que ameaça destrui-la. O filme é estrelado por: Natalie Portman, Vincent Cassel, Mila Kunis, Barbara Hershey e Winona Ryder. Muito bom o filme.

imageimage

 

E por fim vi o que mais gostei de todos, - viram como meu gosto difere de muitos de vocês ( rsss) – Doce Vingança. (I Spit on Your Grave, EUA, 2010), dirigido por Steven R. Monroe. A escritora Jennifer Hills se refugia da cidade para começar seu novo livro numa encantadora cabana na mata. Mas a presença dela chama atenção na pequena e reservada cidade. Alguns moradores decidem apenas assustá-la. No entanto, acabam desencadeando atos terríveis de humilhação e intimidação até o ponto de violência física e torturas. Jennifer consegue escapar antes de ser morta e concentra todas as suas forças para se vingar. Sua vingança é algo aterrorizante, mas perfeitamente saboreada devido o sofrimento e humilhações que lhe causaram.

imageimage

Nenhum comentário: