Pesquise no Blog

São Gabriel da Cachoeira - Desaparecido

image

Militares da Marinha e do Exército e agentes da Polícia Federal (PF) do Amazonas retomaram, às 8h (horário de Brasília) desta quinta-feira (3), o trabalho de buscas pelo advogado Pedro Yamaguchi Ferreira, 27 anos. Ele está desaparecido desde a tarde desta terça-feira (1º), quando entrou no Rio Negro para nadar, em São Gabriel da Cachoeira (AM), local conhecido como "Cabeça de Cachorro".

Pedro é filho do deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP), que viajou para a região, nesta quarta-feira (2), para acompanhar as buscas. A Capitania dos Portos do 9º Distrito Naval da Marinha informou que estão sendo usados seis embarcações, entre botes e lanchas, na tentativa de localizar o advogado desaparecido. De acordo com a Polícia Federal (PF), um agente e uma equipe do Exército também participam do trabalho de buscas.

Fonte: G1

São Gabriel da Cachoeira é um município situado no extremo noroeste do Estado do Amazonas, na Federação brasileira. Dista 852 quilômetros da capital do estado, Manaus. Situa-se na bacia do Alto Rio Negro. Limita-se ao norte com a Colômbia e a Venezuela, ao sul e ao leste com o município de Santa Isabel do Rio Negro, ao sul com o Japurá e com a Colômbia. Boa parte do seu território é abrangido pelo Parque Nacional do Pico da Neblina.

O município é considerado um ponto estratégico pelo país, e por essa razão a cidade é classificada como área de segurança nacional, pela lei federal nº 5.449.

Foi o primeiro município brasileiro a escolher prefeito e vice-prefeito indígenas, já que em outubro de 2008, foram eleitos Pedro Garcia, da etnia tariana, para prefeito; e André Baniwa, da etnia Baniwa, para vice-prefeito. No município, nove de cada dez habitantes são comprovadamente indígenas. É o município com maior número de indígenas no país.

O município também é conhecido como Cabeça do Cachorro por seu território ter forma semelhante à da cabeça deste animal.

Fonte: Wikipedia

Abaixo algumas fotos que encontrei na net desta bela cidade amazônica onde ocorreu essa tragédia.

Sao-Gabriel-da-Cachoeira-photo1557-5 890 6741455 20021211e SaoGabrieldaCachoeira sao-gabriel-da-cachoeira-beto-ricardo Sao-Gabriel-da-Cachoeira-photo1553-5

Nenhum comentário: