Pesquise no Blog

Terremoto no Chile

Vendo as imagens por toda a semana e a luta de chilenos para sair desse momento de tristeza, perda e dor causados pelo terremoto de sábado, uma coisa me chama a atenção; a falta de ajuda que muitos ainda não tiveram acesso, seja lá ou aqui no Brasil.

No aeroporto do Rio alguns chilenos estão sendo tratados como animais, dormindo no chão, pedindo esmola para poder comer, sem ter onde tomar banho, etc. A companhia aérea tem a comodidade de dizer que por se tratar de uma catástrofe natural, não tem obrigação de ajudar. Ai me pergunto: por que que alguns seres humanos em nome do dinheiro perderam o sentimento de compaixão?

A empresa poderia ter um serviço de assistência social, buscar algum hotel que se dispusesse a abrigar estas pessoas que trazem dinheiro e emprego para o Brasil, quando aqui estão em suas viagens, quer seja de negócio ou de turismo.

Muita gente poderia ajudar se alguma campanha fosse feita com a seriedade que o momento pede. Ter compaixão e amor ao próximo é algo que agente parece ter deixado de lado.

Lá no chile as pessoas estão saqueando para poder comer, enquanto uns aproveitam para roubar carros, casas, apartamentos. Até na desgraça mútua tem gente que quer se aproveitar da desgraça dos outros, mesmo estando ele mesmo desgraçado.

Nenhum comentário: