Pesquise no Blog

Ônibus em Manaus: Doença Crônica

O transporte coletivo de Manaus já deixou de ser ineficiente faz tempo. Hoje em dia ele é o arremedo de um transporte digno, para não dizer que é péssimo. Agente sempre ouve dizer todo ano que novas empresas “estão vindo” e nada. Talvez estejam vindo da lua, marte, etc, pois nunca chegam. Poucos ônibus na rua é porque houve aumento de pessoas, dizem eles. ??? Ué mas não existem técnicos capazes de prever isso, na época de volta as aulas, etc?

O povo é tratado feito bicho enjaulado e a briga da prefeitura com a empresa consorciada, tal de TRANSMANUS, parece um teatrinho de bonecos, onde agente já sabe o roteiro de cor e salteado. No final, nada de novas empresas, nada de 900 ônibus novos, nada de nada e ano que vem tudo se repetirá.

Uma novela mexicana onde o prefeito faz a vez dele, os empresários ( pobres coitados) se dizem quase falidos, mas não largam o osso; o povo reclama mas não toma uma atitude mais eficaz; os políticos se dizem “chocados”, como que nunca tenham vivido em Manaus, parecem ETs. A CPI dos coletivos nunca sai…e mesmo que saia acho que ela, como os ônibus, deverá deixar muita “gente” nas paradas pra poder cumprir o “horário”.

Assim segue nossa rotina rumo a copa do mundo, onde teremos metrô e ônibus BRT. Esperar pra ver se essa novela muda, porque já faz tempo que ela não está valendo a pena ver de novo.

Nenhum comentário: