Pesquise no Blog

Carta de um eleitor indignado aos senadores…

Prezados Senhores Senadores,


Hoje assisti na TV que o presidente da casa irá diminuir os custos do senado federal cortando salários e cargos. Assim me deu o desejo de enviar esse e-mail, como cidadão brasileiro, para perguntar se haverá redução do salário e ajudas de custos que vossas senhorias recebem mensalmente?
Entendo, como desempregado e pai de família, cheio de dívidas e preocupações, que isso seria uma ação bem vista e que também ajudaria nesse momento de crise. Pelo menos mostraria boa vontade em colaborar.
Fico muito entristecido todos os dias ao ligar a TV e ver que vossas senhorias apenas discutem, na grande maioria dos dias, assuntos que diretamente não ajudam nosso povo. Digo isso pois a educação em nosso país anda de mal a pior, e não é culpa desse ou daquele governo, é sim de todos eles; inclusive minha, que não costumo cobrar de vossas senhorias que votem leis mais justas para eu e meus semelhantes. A saúde pública está destroçada em quase todo o país. Não temos internet banda larga para nem 20% de nossos lares, e estamos na era digital mundo afora. Nosso sistema de transporte público é um caos; quer seja em Brasília, Manaus, Rio, São Paulo, etc, vejo isso na TV, rádios e jornais. Fora uma série de problemas e falhas que temos Brasil afora.
Sabe senhores senadores, tem horas que me bate um desânimo. Quando vejo tanta coisa errada, justamente em muitos dos homens que deveriam nos dar exemplos, penso em não mais votar, em achar que todo político é ladrão, em quebrar ônibus, repartição pública, etc. Mas me lembro que o ideal da vida é a mudança para melhor, ai me ergo e tenho momentos como este no qual digito esta carta para os senhores: estou sendo verdadeiramente cidadão!
Eu, e o povo brasileiro, queremos sempre acreditar nos senhores! Mas lutem por nós! Façam leis que tornem esse país o melhor país do mundo também para agente, e não só para os bordões que repetimos. Deixem de lado o orgulho militante dos cargos e partidos e sejam mais unidos pelo povo. Deixem as lutas apenas para os dias de eleição. Tornem o poder público um ato público de dar ao povo o poder de ter uma vida melhor, mais digna e mais condizente com o país e riquezas que temos.
Sei que esse momento de crise pode ser a oportunidade de mudança quem muitos almejam. Quando era aluno ginasial certo dia entrei na sala de aula e alguém havia escrito no quadro negro: "nada muda se você não mudar". Confesso que nem sei quem escreveu e nem quem é autor desse pensamento, mas ele virou parte de mim. Sempre que erro eu tento mudar para melhor, jamais para pior. Assim peço humildemente aos senhores que façam essa mudança em nome do povo brasileiro. Sei que muitos tem vontade de falar palavras duras, ofensivas e até que denigrem a imagem de alguns políticos, mas eu prefiro acreditar que ainda há esperança e que ainda haverei de ver nossos políticos e meu país mais justo, menos violento, mais varonil e acima de tudo, menos desacreditado com os justos exaltados e os injustos na cadeia.
Façam essa mudança!
E obrigado pela oportunidade de me manifestar!
Atenciosamente,
--
       Francisco Teixeira
           Manaus-AM

 

Enviei esta carta via e-mail no dia 18 de agosto de 2009. Antes até do Sarney e do Artur Neto terem sido arquivados. Até hoje não recebi resposta de nenhum deles. Abaixo a lista dos e-mails, se você também quiser mostrar sua indignação com os fatos que vêem sendo revelados sobre muitos de nossos representantes no Senado Federal, faça. Será um favor para nossa nação.

adelmir.santana@senador.gov.br, almeida.lima@senador.gov.br, mercadante@senador.gov.br, alvarodias@senador.gov.br, acmjr@senado.gov.br, antval@senador.gov.br, arthur.virgilio@senador.gov.br, augusto.botelho@senador.gov.br, cesarborges@senador.gov.br, cicero.lucena@senador.gov.br, cristovam@senador.gov.br, delcidio.amaral@senador.gov.br, demostenes.torres@senador.gov.br, edison.lobao@senador.gov.br, eduardo.azeredo@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, efraim.morais@senador.gov.br, eliseuresende@senador.gov.br, ecafeteira@senador.gov.br, webmaster.secs@senado.gov.br, expedito.junior@senador.gov.br, fatima.cleide@senadora.gov.br, flavioarns@senador.gov.br, flexaribeiro@senador.gov.br, francisco.dornelles@senador.gov.br, garibaldi.alves@senador.gov.br, geraldo.mesquita@senador.gov.br, gecamata@senador.gov.br, gilvamborges@senador.gov.br, heraclito.fortes@senador.gov.br, ideli.salvatti@senadora.gov.br, inacioarruda@senador.gov.br, jarbas.vasconcelos@senador.gov.br, jayme.campos@senador.gov.br, jefperes@senador.gov.br, joaodurval@senador.gov.br, joaopedro@senador.gov.br, joaoribeiro@senador.gov.br, jtenorio@senador.gov.br, j.v.claudino@senador.gov.br, jonaspinheiro@senador.gov.br, jose.agripino@senador.gov.br, jose.maranhao@senador.gov.br, josenery@senador.gov.br, sarney@senador.gov.br, katia.abreu@senadora.gov.br, leomar@senador.gov.br, lucia.vania@senadora.gov.br, magnomalta@senador.gov.br, maosanta@senador.gov.br, crivella@senador.gov.br, marco.maciel@senador.gov.br, marconi.perillo@senador.gov.br, maria.carmo@senadora.gov.br, mario.couto@senador.gov.br, marisa.serrano@senadora.gov.br, mozarildo@senador.gov.br, neutodeconto@senador.gov.br, osmardias@senador.gov.br, papaleo@senador.gov.br, patricia@senadora.gov.br, paulo.duque@senador.gov.br, paulopaim@senador.gov.br, simon@senador.gov.br, raimundocolombo@senador.gov.br, renan.calheiros@senador.gov.br, renatoc@senador.gov.br, romero.juca@senador.gov.br, romeu.tuma@senador.gov.br, rosalba.ciarlini@senadora.gov.br, roseana.sarney@senadora.gov.br, sergio.guerra@senador.gov.br, sergio.zambiasi@senador.gov.br, serys@senadora.gov.br, siba@senador.gov.br, tasso.jereissati@senador.gov.br, tiao.viana@senador.gov.br, valdir.raupp@senador.gov.br, valterpereira@senador.gov.br, wellington.salgado@senador.gov.br

Nenhum comentário: