Pesquise no Blog

DECLARAÇÃO À MANAUS

By Xico Branco

De águas claras vim…

Cheguei e te encontrei desnuda,

Assim chegando já fui te conhecendo melhor.

Tuas ruas estreitas me demonstraram

Quão estreito é o caminho dos sonhos.

Queria aprender mexer em computador

- Nunca aprendi até então –

Aprendi sim,

A te encarar de frente

E te ver como a boa mãe que és.

 

Muito andei em tuas entranhas

E fui descobrindo como me virar

Pra poder virar realidade meus sonhos…

 

Nunca me deixastes na mão

E sempre andou ao meu lado,

Nunca a minha frente.

Dá-me tu todas as oportunidades

E eu muitas vezes não as aproveito tão bem ainda,

Como sei que tu desejas.

 

Sou talvez um de teus milhares de filhos adotados

Sei que te respeito

E quando te proclamo

Tento ser justo

Como justa és quando me põe obstáculos no caminho

Pois vencer não é assim tão simples,

Posso ainda não estar pronto

Mas já estou moldado em teu semblante.

Eu te amo Manaus!

 

Poesia feita em 1990, ano quer cheguei em Manaus.

Nenhum comentário: