Pesquise no Blog

Brasil em Clima de Mudança

REPLICANDO:

Vigília ilumina o STF e pede que “Gilmar Dantas”     
“saia às ruas” e não volte ao Supremo

Aconteceu ontem (4ª feira - 6/5), às 19h, uma nova manifestação pacífica pedindo a saída de Gilmar Mendes do STF. A vigília por uma nova luz à justiça e à democracia aconteceu na praça dos três poderes e exigiu a saída do ministro Gilmar Mendes porque o povo não se sente representado por ele. De acordo com o Manifesto do Movimento Saia às Ruas (veja anexo ou http://www.saiagilm ar.blogspot. com/):

“Ao libertar o banqueiro Daniel Dantas e criminalizar os movimentos populares, o Ministro Gilmar Mendes revela a mesma mentalidade autoritária contra a qual lutamos nos últimos 30 anos”. 

“O Brasil já não admite a visão achatada da lei, aplicada acriticamente para oprimir os mais fracos. O Brasil já não atura palavras de ordem judiciais – como “estado de direito”, “devido processo legal” ou “princípio da legalidade” – apresentadas como se fossem mandamentos divinos para calar o povo”. 

“O ministro Gilmar Mendes representa um autoritarismo e uma polêmica partidária-ideológica que não coadunam com a nova luz democrática que as ruas querem para este tribunal”.

A vigília teve como objetivos:

1 – Exigir que Gilmar Mendes “saia às ruas*” e não volte ao STF, baseado no que foi dito pelo ministro Joaquim Barbosa: “Vossa Excelência está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário"

2 – Protestar contra coronéis e “capangas” que são rápidos para libertar ricos e prender ladrões de galinha.

3 – Ampliar a mobilização nacional contra “a vocação autoritária do ministro Gilmar Mendes”***. Como diz o jurista Dalmo Dallari: “ele realmente pratica no Supremo o coronelismo. Isso é absolutamente errado”.

* Citando o ministro J. Barbosa.
**Citando o jornalista Ricardo Noblat.
*** Citando o jurista Dalmo de Abreu Dallari: http://promotordeju stica.blogspot. com/2009/ 04/resumindo- gilmar-mendes. html

Mais informações:      
(61) 8161-9700

Nenhum comentário: