Pesquise no Blog

Monólogo de Deus!

image

Sou o principio de tudo que há na terra, no ar e nas águas.

Conduzo as forças da natureza

Das marés e das enchentes.

Arrebato os pecados dos que me temem

E sucumbo com os males dos que me buscam.

 

Oriento o vôo dos pássaros

Faço nascer o sol e a lua

Conduzo a neblina, a neve e areia.

Sou mais forte que tudo que você conhece

E justo mais que todos os tribunais.

 

Estou no coração do bom, do mal e do esquecido.

Não adormeço em sono algum

E nem descanso em dia qualquer

Criei e crio maravilhas na terra e nos céus

E vigio incansavelmente minhas criações.

 

Sou arquiteto, poderoso, pai celestial…

Me chamam de vários nomes em comum.

Aos que em mim acreditam dou bênçãos

Mas amo aqueles que em mim não crêem.

Sou uno e indivisível

Mútuo e pluralista

Sou carne e verbo

Fogo e água.

 

És minha imagem e semelhança

Refletida em mil reflexos

Minha maior criação

E minha maior bem aventurança.

 

Homem que em mim se faz

Homem que de mim pede

Homem que de mim faz uso

Homem que erra e acerta

Estou de olho em todos os teus atos

E sempre estou a te observar.

 

És meu filho

Sou teu Deus.

Nenhum comentário: