Pesquise no Blog

Obama é o preferido do Ingleses!

Abaixo parte de uma reportagem que mostra que o candidato Barac Obama é preferido dos ingleses.

Fonte: The Guardian

A pouco mais de uma semana de sua viagem ao Reino Unido, uma pesquisa mostra que o provável candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, é o favorito dos britânicos, com uma margem surpreendente de cinco votos para um de seu rival republicano, John McCain.

A pesquisa do "Guardian"/ICM, divulgada pelo jornal "The Guardian", mostra que 53% dos britânicos dizem ter certeza que Obama seria o melhor presidente para os EUA e apenas 11% disseram o mesmo de McCain. Outros 36% não expressaram sua opinião.

A pesquisa indicou ainda que o apoio de Obama é maior entre os homens --57% apóiam sua candidatura à Presidência dos EUA. Aponta também algumas variações entre as regiões; no sudeste, 50% dos entrevistados disseram apoiar o democrata contra 57% no norte da Inglaterra.

Segundo reportagem do "Guardian", Obama deve chegar ao país entre 25 e 26 de julho. A equipe do senador e o governo britânico queriam, inicialmente, que o Reino Unido fosse a primeira parada da viagem internacional de Obama, mas, alegando incompatibilidade de agendas, remarcaram para ser seu último compromisso.

Nenhum comentário: