Pesquise no Blog

Saudades de Quixeré - Ceará

Na recente viagem que fiz ao Ceará, pude conhecer lugares maravilhosos e gente muito bacana. Meu roteiro foi: Manaus -> Brasilia->Fortaleza(avião); de lá peguei ônibus até Limoeiro do Norte; taxi até Quixeré; de lá somente ônibus: Canindé->Nova Russas-> Crateús->Fortaleza->Beberibe->Canoa Quebrada.

Hoje posto algumas fotos de Quixeré, onde mora a família de um amigo, que reside aqui em Manaus.  Você verão ai um Ceará todo verde, e com muita fartura, devido as chuvas que este ano foram abençoadas. Terra maravilhosa, onde tendo água, em se plantando tudo dar.

P1010898 P1010907

                                                   Rio Quixeré ( Braço do Rio Jaguaribe )

P1010916 P1010879

                   Eu e Seu Agostinho                                 Casa dos Pais de Meu amigo Zé

P1010925 P1010934

                      Xico Cavaleiro                                        Subindo a Serra para Lagoinha

P1010945  P1010935

                Vista do Alto da Serra                                                 No meio da Lama

P1010944P1010958

                      Corrégo em Lagoinmha                                        Queda D´água

P1010991 P1020010

              Carro de Frete ( Exótico )                                             Oh Marvada!

P1010865 P1010871

                    Entrada de Quixeré-CE                            Primeira refeição no Ceará

15 comentários:

Profª Dalvany Alves disse...

É muito gratificante encontrar fotos tão bonitas e elogios tão significativos sobre esse município que é meu domicílio e que também amo-o de paixão. Atitude assim só poderia mesmo partir de um Poeta. Agradeço-lhe em nome dos quixereenses.

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Profa.Dalvany, é uma honra tê-la em meu blog.Gostei sim dai; do povo e do lugar. Espero voltar em breve. Um forte abraço, Poeta Xico.

Unknown disse...

xico,as fotos ficaram ótmas, só hoje encontrei-as inclusive meu esposo estava nesta aventura com vc e o zé,ele se chama ivan que é primo do zé, quase não reconheço pois estava de costas,subindo a serra. venha mais vezes visitar nossa cidade com certesa será sempre bem vindo! um abraço da esposa do ivan eletricista.

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Espero poder ir ai novamente. Gostei muito das pessoas e de como fui tratado. Abraços ao seu esposo e todos por ai. Xico.

Anônimo disse...

desejo tudo de bom espero que visite nossa terra mais vezes e agradeço por levar com tigo nossas belezas naturais e a maneira que a nossa gente trata os visitante precisa esta aqui no nosso carnaval espero um dia encontrar aqui um abraço giuvan de lagoinhalaltiva

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Espero ano que vem voltar por ai. Abraços!

Francisco Teixeira Xico Branco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anatalia disse...

alá cara num acredito seu agostinho e uma figura e tanto , q bom q vc gostou da nossa cidade e volte sempre

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Natalia, conheço seu Agostinho desde quando moramos na mesma vila aqui em Manaus, nos anos de 1993 a 1996. O sobrinho dele e de Dona Marilaque, José Ribeiro Nery, mora em frente a minha casa aqui em Manaus. Somos grandes amigos de todos ai.

Kelly Ellen disse...

Sou estudante de Hotelaria da cidade de Quixeré. Procuro sempre encontrar fotos que mostrem a beleza do meu município e acredite ficaram nota dez as suas!!!

Kelly Ellen. Abraços!

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Olá Kelly Ellen, obrigado pelos elogios, mas só ficaram boas pq a beleza do lugar ajudou. Um forte abraço e valeu pela visita em meu blog.

Xico Branco
Manaus-AM

Anônimo disse...

Xico adorei ver as suas fotos da minha terra natal. olhei pra elas e era como se eu tivesse ai novamente. moro no Pará a 12 anos e ja se faz 6 anos q nao piso ai. morro de saudades daminha familia e amigos! mas pq vc nao foi na barrragem? eespero q voute logo ao nosso quixere. Uma sugestao volte ente o final de março e começo de abril, e vc ira presencia um llindo e maravilhoso espetaculo a céu aberto do Ceara(A PPAIXÃO DE CRISTO) nesseeespetaculo so ha atores e figurantes do municipio. Saudades do meu QUIXERÉ!
CRISTIANO LIMA.

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Cristiano, eu estive na barragem sim. Tenho muitas outras fotos dessa viagem, inclusive de lá. Passei 3 dias por andando em sua cidade. Darei uma atualizada nesse post com novas fotos! Obrigado pela visita. Abraços.

Anônimo disse...

OI XICO! TODAS ESSA FOTO SÃO LINDA ,MAIS HOJEO NOSSO QUIXERÉ ESTÁ UM ESTRAGO POIS NÃO FIZERAM NADA NESE ULTIMOS QUATROS ANOS ESTÁ DE FAZER DÓ ESSE MUNICIPIO MUITOS BURACO,E LIXO NAS RUAS, NA MINHA INFANCIA TUDO ERA MAIS DIFICIL, MAIS A CIDADE ERA LINDA E HOJE ESTÁ UM LIXO SÓ VENHA VER SE ESTOU MENTINDO,É UMA PENA....

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Este ano tem eleições, cobrem essas coisas dos candidatos, peçam que coloquem em seus planos de governos e fiscalizem depois de eleito. Quixeré é uma bela cidade, merece todo amor que possam dar a ela.