Pesquise no Blog

Central de Resgate

Foto meramente ilustrativa

Hoje na hora do meu almoço fui até o supermercado Friller da Zona Leste de Manaus, fazer algumas compras. Ao sair fui seguido por uma criança de mais ou menos uns 7 anos, o que é bastante comum aqui em Manaus. Eles pedem pra ajudar a empurrar  carrinho, colocar as coisas no carro, etc, por algum trocado. Noutras vezes pedem dinheiro diretamente. Nunca dou dinheiro, às vezes, se tem algum local que venda sanduiche próximo, eu compro um e dou. Pois bem, hoje para minha surpresa, na hora que eu estava com o porta-malas aberto e esta criança tentava "me ajudar", chegaram duas senhoras que me perguntarem se a criança estava comigo. Disse que não e elas se apresentaram como sendo da Central de Resgate, um orgão público que retira as crianças das ruas. Inclusive disseram que aquela criança já tinha passado outras vezes pela Central deles, mas que sempre os pais ia e trazianm-na de volta, com a promessa de não mais deixa-la na rua. Infelizmente sabemos que não é bem assim.

Elas levaram novamente a criança.

Solicitei o número da Central de Resgate de Manaus e disponho-o aqui:

0800-921407

 

Falei ainda que no DB da cidade nova, na praça de alimentação, é muito comum crianças vendendo adesivos, flores, DVDs, etc. E na maioria das vezes com supervisão assistida de um adulto que fica a espreita observando-as. Eu mesmo já presenciei esta cena algumas vezes. Agora, irei ligar para este número e fazer a minha parte.

Cabe a nós ainda, lutarmos para ter um país melhor, onde crianças e idosos não precisem trabalhar tanto, e onde os pais tenham condições de mantê-las nas escolas e no lazer.

Isso passa pela construção de mais escolas, mais centros esportivos culturais, mais vontade política e o fim da corrupção.

Nenhum comentário: