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Fraude Cartão de Crédito

Posto abaixo a fatura de meu cartão de crédito, que foi recentemente alvo de uma fraude via internet. Pior de tudo, é que fiz a reclamação no dia 24/05/2008 ao Banco Itaú, e para minha surpresa , ainda hoje a fatura se encontra cobrando os mesmos valores. Além de não terem segurança nenhuma, os bancos ainda nos fazem parecer idiotas.

Todos os gastos assinalados em vermelhos foram feito por quem pegou os dados de meu Cartão. Vejam como compram coisas que confesso, algumas, num sei nem o que são; e até na Ingraterra compraram.

 

Fatura de meu cartão ITAU VISA/ Maio de 2008
Movimentações nacionais
                                                                                          Débito (R$)
  18/01 - ANUIDADE TITULAR 04/06            14,50  
  18/04 - UOL PRODUTOS                                                 5,00  
  18/04 - CLARO RJ ES RECARG  URA                       21,00  
  18/04 - CLARO RJ ES RECARG  URA                       21,00  
  18/04 - PAGSEG.UOL/11/56273440                  350,00  
  18/04 - CLARO RJ ES RECARG URA                       15,00
  
  07/04 - LIVR CULTURA INTE 01/03          54,38  
  11/03 - MERCADOLIVRE.INTE 02/09         22,51  
  18/02 - MERCADOLIVRE.INTE 03/06         31,26 

  22/04 - LIG                                                                        50,00  
  22/04 - UOL MENSALIDADES                                200,00 
  22/04 - PAGSEG.UOL/11/56273440                  200,00 

  10/10 - SUBMARINO LOJA 07/10                  129,90


Total nacional                                                           1.115,25 

 

Mov. internacionais Local
Débito     Moeda local  Crédito (US$)                 Débito (US$)
  23/04 - IMPOSTO  COMPRA INT-IOF
   BRAZIL                                                                                  4,99   US DOLLAR 
  22/04 -  (ENTROPAY)
UNITED KINGDOM                                                         209,90   US DOLLAR

Total                                                                                      214,89 $ US

21 comentários:

TikimDiGenTe disse...

Estou na mesma situaçao , verificando minha fatura vi que tem uma dicida que nao fui eu quem fiz...
E pesquisando por aqui na net é a mesma que a sua PAGSEG.UOL/11/56273440
Estou deseperada nao sei a quem reclamar , ja que esta na minha conta pra ser debitada o que faço ??

Anônimo disse...

Ariane, obrigado pelo comentário.
Primeiro, some somente as compras que você serem suas. Depois ligue na central do cartão e faça a reclamação das compras que você não fez. Eles vão pedir algumas coisas pra você, tipo uma carta, etc. Faça tudo direitinho e pegue cópia de tudo. Se mandar a carta via correio, mande registrada com AR ( Aviso de recebimento ). Em paralelo, ligue ao seu banco e conte o ocorrido e peça para não debitarem. No Itáu agente pode fazer isso direto no site, no seu banco talvez tb possa.

A central do cartão vai te mandar uns documentos pra vc preencher e mandar de volta a eles com o cartão quebrado ao meio. Mas antes tire cópia do cartão também.

Espero que tenha te ajudado.

Abraços,

Xico.

Unknown disse...

meu nome é paula e tbm estou na mesma situação mas diferente de vcs oq aconteceu comigo foi o seguinte estou procurando trabalho em casa então achei um no jornal e liguei eles me falarão como era o serviço foi então que entrou o cartão o serviço só poderia ser realizado com uma seladora serrilhada mas como eu ñ tenho ele falou que ele conhecia uma empresa que vendia bem mais barato preço da maguina R$250,00 usada ele pelo mesmo uma nova e ainda parcelava no cartão em 6x sem juros,tudo muito bom ,eu cai o praço de entrega da maquina era de uma semana vai pra um mes,a conta qum paga a burra aki,liguei pedi ajuda,eles me passaram só o endereço de email o mesmo da minha fatura pagseg.uol/11/56273440 são paulo valor R$228,00 eu queria tanto o numeros deles ou o endereço diz ser um comercio eletronico por favor se alguem souber algo me ajude,eu investi pra trabalha e eles me roubarão.obg

Anônimo disse...

Paula e Ariane,

Pague Seg, pelo que pesquisei é um sistema da UOL que teoricamente era pra ser seguro, mas pelo visto os fraudadores estão usando números de cartões de outras pessoas neste sistema com a maior facilidade. Veja o link deste sistema de compra e venda e vocês entederam melhor, creio que uma reclamação direta a eles tb ajude.

https://pagseguro.uol.com.br/Default.aspx?ind=681489

Aqui tb os site do IDEC e da Proteste, orgãos de defesa do consumidor:

www.idec.org.br
www.proteste.org.br

Não esqueçam, o primeiro passo é liga na central do cartão e pedir cancelamento das parcelas.

Boa sorte!

Anônimo disse...

Pessoal, vale ressaltar que no meu caso resolvi parcialmente junto a administradora de meu cartão VISA, hoje o processo encontra-se em análise, para eles verificarem se não fui eu quem usou o cartão. Ou seja, além da gente ter este transtorno, ainda passa de vítima a suspeito.
Meu cartão era, porque eu cancelei, daqueles que tem chip e precisa de senha, segundo o Banco Itaú, super seguro e contra fraudes.
Mas descobri que na net, 99% das lojas, basta ter o número do seu cartão, seu nome escrito igual no cartão, a validade e aqueles 3 números que vem no verso ( dígitos de segurança???), que qualquer um pode usar e fazer farra com ele. Já estar na hora das administradoras descobrirem uma melhor forma de garantir nossa segurança.
Minha sugestão: da mesma forma que temos um cartão com 40 sequências de 4 dígitos, para usarmos nas transações no internet bank, porque não um para usarmos com nosso cartão de crédito, ao invés de sempre os mesmo tais "dígitos de segurança"?

Abs.
Xico

Anônimo disse...

Estou em uma situacao similar, minha agencia do bradesco fica em manaus, e estou no rio ate dezembro tive que receber um cambio do exterior vindo do meu marido, e minha gerente mandou que fosse a qualquer agencia no RJ logo receber o cambio comecou aparecer varias mivimentacoes comecou com 500 reais a uma poupaca, depois contas de luz , telefone, tributos , celulares , e outras transferencia, so vi tres dias depois gracas a DEUS, entrei em contato com minha gerente em manaus, estou na espera de um extorno que ela me diz que acontece apos 24 horas de receberem a carta de pedido de extorno...isso aconteceu na sexta feira ...vou voltar a seu blog para dizer o que deu isso tudo...estou com conta bloqueada e tudo ..a gerente me diz que fui clonada na internet...mais tudo aconteceu logo receber este cambio em outra agencia...Bom vejamos o que vai acontecer..
F.B

Anônimo disse...

F.B,

Vou repostar este assunto e colocar todos os comentários. Assim pelo menos temos um apoio moral nesse momento.

Boa sorte a todos nós!

Anônimo disse...

Tive o mesmo problema e liguei para o Banco do Brasil, eles disseram ser uma empresa de SP da Faria Lima. Fingem ser o UOL mas na verdade são golpistas. Não sei como o VISA cadastra empresas assim. Tive que cancelar meu cartão para não pagar esse valor. O banco enviou outro cartão com chip. Atentem no próximos meses para outras cobranças com outros nomes. No meu caso esse PAGSEG.UOL/11 cadastrou uma compra parcelada em 2x de R$56,97, é brincadeira!!!

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Pessoal bom que estejamos comentando este assunto. Quem sabe não sirva de alerta para outras pessoas e o VISA, ITAÙ, BB, etc numa ficam mais esperto. Quantas comprars aparecerem no meu CC que não seja eu que tenha feito, eu vou atrás de meus direitos.

Abraços!

Redação do Blog disse...

Sou solidário a vc e todos os usuários que são tratados como estelionatários nas casas bancarias...
Capitalistas porcos...Financiados dos mensalões- cuecões - e toda sorte de pilantragem política...

Anônimo disse...

Oi Xico
Possuo o cartão Itaú Mastercard e
Recentemente fui alvo do mesmo golpe, inclusive com pagamentos itens da minha fatura iguais aos da sua:
22/04 - UOL MENSALIDADES 200,00
22/04 - PAGSEG.UOL/11/56273440 200,00
Comuniquei ao banco e eles disseram que irão investigar, não sei o que vai acontecer.
Mas nossos testemunhos poderão ser úteis pra mim e pra vc.

Ass. Alexon Gomes (alexongomes@hotmail.com)

Anônimo disse...

Gente, fui verificar a fatura do meu cartão hoje e vi que tb tinha um débito desse pagseg.uol no valor de R$ 10,00. Achei que era do provedor de internet, mas vi que esse estava sendo feito em débito automático na conta corrente. Tentei lembrar de compras através da internet nesse valor e só aí que lembrei que fiz a compra em um site e foi através do sistema pagseg da uol. Então, antes de ficarem desesperados, tentem lembrar se não realizaram a compra na internet no mesmo valor, pode ser que o site onde vocês compraram usem esse sistema.
Abraço

Anônimo disse...

Tenho uma amiga que tb foi fraudada por estes estelionatarios. Debitaram dela 3 x de 77,... O que vamos fazer?!
até onde vamos parar?!
PAGSEG.UOL/11/562 esta é a mensagem e estranho que só fiz 2 compra sem ser na net passei o cartão pelo fone mesmo pessoalmente na Compufour de santa catarina e para um amigo em uma empresa Elite Mania mais resalto por telefone, como pode ter acontecido isto? alguem poderia explicar?! Não usei o cartao na net...

LUCIA HELENA disse...

AQUI, EU ABRI MINHA FATURA E VI Q TINHA "COMPRA VIA PAGSEG". É COMO O SEU? P QUE NÃO SEI O QÉISSO. ENTREI NA NET PRA VER SE DESCOBRIA O Q ERA E VI SUA POSTAGEM. A OPERADORA DO CARTÃO ALEM DE NÃO SABER EXPLICAR ME DEIXOU ATÉ A LIGAÇÃO CAIR.

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Lucia esse PAGSEG é o tal de sistema "Pague Seguro" que muitos sites possuem na net. Pesquise por esse nome que vc irá achar o que deseja saber. Boa sorte!

Bruno disse...

Amigos estou com a mesma situaçao debitos de U$ 3000, U$ 5000 no meu cartao vindo com nome de SWIFTVOUCHER. Pelo que vi é tipo um pagseg internacional. O banco esta analisando estou enviando hoje a documentacao, posto aqui sobre a posiçao do banco. Segurança aonde ? Os bancos devem se alertar.

Demerval P. Galvão disse...

Olá pessoal! Sou Demerval Galvão e tive problemas tambem com meu cartão de crédito, mas com uma boa dose de paciência e buscando os caminhos certos, consegui anular os fraudadores. Recebi uma cobrança indevida com cifras em moeda americana em nome de GNAEDINERO (no caso você só perde dinheiro), sendo que nunca comprei nada em dólar.
Segue abaixo os passos para fazer tal extorno:
Primeiro, ligue para sua operadora de cartão e relate o ocorrido, e lá eles te darão os seguintes passos:
1. Scanear a Fatura de seu cartão grifando o valor desconhecido;
2. Scanear frente e verso de seu cartão de crédito;
3. Scanear CPF;
4. Breve relato informando a não autorização e não participação em tal transação, identificando a data e o valor da compra e o estabelecimento suposto da compra, assinar (nome completo), scanear tambem este.
5. Enviar todos estes documentos para sua operadora de cartão e crédito.
6. Vá até sua agência bancária ou operadora de cartão e faça o cancelamento do mesmo.

Ufa!!! É árduo, mas os fraudadores não levam seu rico dinheirinho.

Espero que possa ajudar, quem estar, quem já foi, e quem porventura venha ser lesado por estes calhordas que vivem de falcatruas.

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Valeu Demerval por suas valiosas dicas e parabéns por buscar o caminho certo.

Anônimo disse...

Boa tarde, fui vitima de flaudes tbm em meu cartao, utilizei para compra na embratel, entrei no site do meu bsnco p conferir meus gastos com cartao e tive uma surpresa CLARO RJ ES RECARG URA no valor de r$ 30,00 cada. Infelizmente nao temos nenhuma segurança com compras via tel ou web.Acredito q o melhor é nao utilizar mais esse tipo de serviço. e agradeço a vcs pois foi aqui atraves das suas historias q descobri como fui lesada. Obrigada.

Anônimo disse...

Bruno, eu li sua historia do Swiftvoucher. Cara que inveja, que ódio, eu me ralo, passo o dia inteiro nessas drogas de Entropay pra conseguir fazer uma fraude e ganhar noventa reais, e esse sujeito te arranca uma fortuna dessa; vida injusta, droga de carreira de estelionatário fracassado que mal consigo o dinheiro do cigarro.

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Agradeço a todos os comentários, só assim mais pessoas saberão como agir quando forem vítimas desses golpes e as administradoras terão cada vez mais que criar melhores meios de segurança para seus clientes, contra fraudes.