Pesquise no Blog

Lábios Leporinos!

EQUIPE DE CIRUGIÕES VOLUNTÁRIOS


No dia 08 e Janeiro de 2007, fizemos aqui no blog uma campanha para ajudar um amigo conseguir passagens de barcos de Manaus a Porto Velho, para levar algumas crianças que necessitam de auxílio médico para correção de lábios leporinos. A campanha foi emcampada pelo meu amigo Dr. Carlos Zamith Jr. do Blog Diário de um Juiz, e rapidamente conseguimos as passagens.

Abaixo estou postando as fotos desta campanha, algumas fotos infelizmente se perderam pois o Salomão, responsável por levar as mães e crianças aqui de Manaus até Porto Velho, teve sua máquina digital roubada na viagem de barco.

Estas cirugias são feitas por um grupo de médicos americanos do Projeto Moisés e também por alguns médicos do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofacianas da Universidade de São Paulo, carinhosamente conhecido por Centrinho Médico de Baurú-SP. Salomão é um colaborador desse projeto já há alguns anos.

Este ano terão outras campanhas e já me comprometi com o Salomão em tentar ajudá-lo novamente, para levar estas e outras crianças.

Existe casos em que somente após 5 cirugias a correção é finalizada. Outros casos em que na primeira cirugia há uma reabilitação plena.



Criança antes da cirugia, e na foto abaixo, após a primeira intervenção.






Quem acompanhou o post do dia 08/12/2007, lembrará dessa criança, ele aparece nos braços do Salomão após uma primeira cirugia. Esta é sua segunda intervenção.
Mãe acompanhando o filhos, após a cirugia.

2 comentários:

Carla disse...

ainda bem que existem pessoas que fazem trabalho maravilhoso como esse.para elespode ser pouco,mas praquem recebe é demais.
te add nos meus links
abs

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Obrigado Carla. Desculpe a demora em responde seu comments, ando meio ausente de meu blog. Bjs.