Pesquise no Blog

Surrupiando2!

Leiam com atenção:

Há alguns dias apareceu, lá pelas bandas da casa do Rods, uma linda gatinha... manhosa quissó-ela! A mãe do Rods, minha sogra, não gosta de animais, não quer a gatinha por lá. Eu, amo gatos, quem me conhece sabe que eu os amo de paixão, gosto até mais do que os próprios cachorros. Só que eu nunca dei sorte com os bichanos, ou eles fugiam, ou eram atropelados!!!

Aí, no dia 1/12, aniversário do Lúcio, meu cunhado... um vizinho deles, depois de algumas skolS e blackS resolveu dar um chute na gatinha, que rodou pelos ares. :(Eu não vi, fiquei sabendo apenas no dia seguinte. Só sei dizer que ela sumiu, só reaparecendo esses dias.

Ontem a noite o Rods me disse que queria levar a bichinha no veterinário, pois notou que ela não pisava no chão. Então, quando ele saiu da fac, fomos pra casa dele, atrás da gatinha.Chamamos, chamamos... até que ela resolveu surgir, em cima do muro. Peguei-a no colo e fomos pro veterinário!

Resultado: fratura de joelho!!!

Foi de partir do coração... eu ainda tinha esperanças que não fosse nada grave... mas era!!! Ela precisa de cirurgia. Como iríamos fazer? Gastar quase R$900,00 com uma gata de rua??? O Dr. Akel, veterinário, super gente boa, disse que deixava por R$400,00, ou seja, só ia cobrar o material e ainda ia castrá-la, já que a mesma era de rua. Foi meio que um alívio. O Rods ficou de pagar os gastos como pudesse. O lado positivo foi preencher a ficha, guia de internação e tudo mais... Segundo o Dr. Akel, ela tem, no máximo, 2 aninhos. Portanto, "escolhemos" a data do nascimento para o dia 1/12/2005, dia do aniversário do Lúcio, fatídico dia. Outro lance legal foi escolher o nome. O Dr. Akel me perguntou se eu gostava de "Jess" e eu disse que havia pensado em "Zara". Dr. Akel pensou, pensou... e disse: "Zuzu"! ... "Zuzu Angel"!!!E eu, é claro, adorei, já que gosto de animais com dois nomes!!! :)

O triste foi sair de lá deixando a Zuzu Angel... mas é para o bem dela. Será que ela está com saudades? Será que ela está se sentindo sozinha? Será que ela vai nos odiar? Será que ela nos acha ruim?

Só não sei como será depois que ela se recuperar. Já disse pro Rods mantê-la na rua mesmo, apenas alimentando-a e dando-lhe de beber, para evitar brigas com a minha sogra; já que a Chaya (nossa poodle) é exclusivista, ciumenta e morre de medo de animais (ela pensa que é gente!)...

Narradora: Fana, do Blog da Fana - Manaus - AM


Bela ação a da Fana! Surrupiei este post do blog dela, porque fiquei comovido com o ocorrido e porque acredito que boas ações, num importanto a qual ser vivo, nos aproxima de Deus.

Nenhum comentário: