Pesquise no Blog

Espirito Natalino, sempre!


Salomão e uma criança, já meio dormindo, pronta pra ir pra messa de cirugia.
Foto de uma campanha que aconteceu no Maranhão. Várias crianças carentes de Manaus viajaram e foram operadas, com tudo pago.
Hoje recebi em minha casa, a visita de um Jovem aqui da Comunidade, o Salomão. Ele há algum tempo atua como voluntário num projeto que leva crianças, jovens e adultos para fazer cirugias de correção de lábios leborinos, através de um projeto chamado Moisés. Este ano o projeto não mais atenderá ninguém, pois o mesmo é mantido por uma ONG americana que vem duas vezes por ano ao Brasil. E já esteve este ano no Maranhão em Porto Velho. Eles não conseguem atender todos, infelizmente.

O Hospital de Baurú, SP, que também faz trabalho parecido, estará em Porto Velho no dia 18/12/2007. Salomão, um cara muito simples e humilde, que conheci jogando bola aqui no campo do bairro, quer levar estas 3 crianças das fotos abaixo, que moram na comunidade do Grande Vitória, em Manaus; para fazer a cirurgia de correção. Lhes falta 3 passagens de barco, das 6 que ele precisa. Custa R$ 160,00 cada uma. Se você gosta de ajudar, deixo aqui, com autorização dele, o celular. Ele poderá dizer mais detalhes. Vou tentar repassar a alguns amigos e ver o q consigo.
Salomão: 9621-1787


Este post tem o objetivo maior, mostrar que não precisamos ter tanto para ajudar, basta ter compaixão e solidariedade, que o retso Deus nos dar. Parabéns Salomão, sua nobreza me emocionou hoje!

3 comentários:

Anônimo disse...

Xico, vou replicar no Diário. Tenho condições de oferecer uma passagem aérea para São Paulo (ida e volta). São milhas que acumulei pelo plano de fidelização da Varig. Infelizmente a malha aérea que ela cobre hoje é pequena. Se servir, me avise por email.
Carlos Z O Junior

Anônimo disse...

Xico, desconsidera o post acima. Eu tinha entendido que a operação seria em Bauru/SP. Só depois que li com atenção que a ONG irá atender em Porto Velho.
Carlos Z O Junior

Anônimo disse...

Valeu Doutor Carlos. Já conseguimos. Através de seu blog foi rapidinho. Que Deus te abençoe sempre mais.