Pesquise no Blog

Tropa de Elite Americano


Inspirado em uma história real, o filme "American Gangster" conta como o policial do FBI Richie Roberts desmantelou a organização do traficante de heroína Frank Lucas, que operou nos Estados Unidos entre o fim da década de 60 e o começo dos anos 70. Há quem diga que, no auge de sua carreira, Lucas chegou a ser mais poderoso do que a própria Máfia. A história vem liderando as bilheterias americanas e deve chegar ao Brasil em janeiro de 2008.

Sérgio Dávila, colunista do UOL News em Washington, defende a "tese de que 'American Gangster' é o 'Tropa de Elite' americano". Há um série de coincidências entre os dois filmes, explica o jornalista. "Antes da estréia, o filme já estava à venda nos piratas americanos (como "Tropa de Elite"). Depois que estreou, foi campeão de bilheteria. E é um filme mais das minorias de negros e latinos, que são os menos favorecidos em geral."

"'American Gangster' conta a história desde o começo de Frank Lucas, um personagem da vida real que está vivo até hoje", disse. "Lucas é um rapaz da Carolina do Sul, de família pobre, que começa a vencer na vida sendo um traficante de drogas do Harlem. E le é um empresário das drogas e tem a idéia de melhorar o produto, no caso cocaína e heroína."

A sacada de Frank Lucas foi ir direto ao fornecedor para vender um produto melhor. "Ele ficou milionário. No auge, ele chegou a afirmar que fazia US$ 1 milhão por dia.

-É esperar pra ver. Mas já já chega aqui em "piratex color".

Fonte: UOL

Nenhum comentário: