Pesquise no Blog

Carro Camaleão


A NISSAN lancará em 2008 o modelo 2009-GT-R. Além do motor V6 turbo-gêmeo, 3.8 litros, ele mudará de cor de acordo com a preferência do cliente. É só apertar um botão que uma corrente elétrica agirá nos pigmentos da tinta paramagnética e a mágica acontece. É um carro mimetista e futurista.
A Ford já fez isso nos modelos Mustang GT e Cobra em 2004, mas dependia do ângulo de visão e variava somente entre duas cores.
O meu Renault num veio com isso descrito no manual, mas a tal cor, Verde Abysee, tem hora que tá azul, sob sol fraco; verde escuro, sob sol forte e quase azul escuro, sob nuvens ou chuva. Dia desses um guarda queria me multar por adulteração de cor, alegando que meu carro num era verde. Ainda bem que um outro já conhecia a história dessa cor e me liberou..ufa.
Me pergunto: como será com esse carro da NISSAN, nas batidas aqui em Manaus em?


Nenhum comentário: