Pesquise no Blog

Piranhas!

Que Manaus tem muita piranha, dizem que tem! Mas essa ai trata de piranhas peixes. Notícia extraída do jornal A Crítica de hoje:

Quatro pessoas foram vítimas de ataques de um cardume de piranhas na última sexta-feira, no local conhecido como Praia do Escondidinho. Os ataques ocorreram todos no início da tarde, por volta das 14h e, apesar de letais, não fizeram vítimas.
A praia do Escondidinho, situada depois da praia da Lua e antes do Tupé, fica numa região muito visitada nos fins de semana. Banhistas que frequentam aquela região regularmente afirmam que os ataques de piranha no Escondidinho são comuns e, apesar disso, não há placas de advertência, unidades do Corpo de Bombeiros ou equipes médicas no local.
Uma das vítimas das piranhas foi a estudante Jacqueline Silva, 10 anos. Ela conta que estava brincando na água quando sentiu uma pontada no calcanhar esquerdo. Quando levantou o pé para ver a natureza do ferimento, percebeu que havia levado uma mordida de piranha. "Fiquei desesperada, porque a dor era muito forte", disse a menina.
Seu pai, o caseiro Nazareno Silva Pinto, 47, contou que ele e seus amigos puseram gelo no local e encaminharam a menina para um pronto-socorro, onde ela foi medicada. Ontem, ela já passava bem, mas ainda mostrava-se assustada com o ataque.Nazareno afirmou que o mais preocupante foi o fato de que, logo após o ataque à sua filha, outros três chegaram a ocorrer, com diferença de poucos minutos. "Fiquei chateado porque percebi que ali é uma área de risco e não há uma única placa de advertência", contou.
O empresário José Flores, que presenciou os ataques, disse que é obrigação do poder público colocar ao menos uma placa de advertência na Praia do Escondidinho. "Imagine se uma criança mais nova e que não sabe nadar fosse mordida. O que aconteceria? Não podemos brincar dessa forma com a vida das crianças", afirmou.

Nenhum comentário: