Pesquise no Blog

Tragédia via multa do IBAMA no Amazonas.

O Agricultor Gedeão Batista da Silva, 89, morreu, ontem, de infarto após receber multa de R$ 515 mil do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por derrubar árvores em seu quintal, na cidade de Manicoré, Amazonas, onde o mesmo já residia há muitos e muitos anos.
Meu comentário:
Enquanto isso as grandes madereiras retiram toras e mais toras de madeiras da floresta amazônica e ao serem multadas, riem da cara do fiscal e continuam devastando.
Nossos agricultores amazonidas moram nessas comunidades muitos antes de o IBAMA existir e nunca foram responsáveis por devastar a floresta, pois só derrubam aquilo que lhes traz a sua subexistência e de sua família. Enquanto as grandes madereiras vem aqui, exploram, devastam, expulsam nossos homens do interior; que vem para a cidade aumentar as mazelas sociais das cidades, como Manaus; e depois partem com milhões ganhos aqui e que vão encher o cofre do exterior e de grandes empresários que não estão nem ai para nossa floresta. O Homem do interior, no entanto, quando tentam subexistir, corre o risco de ser assassinados por multas absurdas.
Lamentável.
Fonte: Diário do Amazonas

Nenhum comentário: